segunda-feira, 29 de junho de 2015

Problemas com colegas de trabalho

Participante: Se me permite eu vou discordar de alguma coisa. Vamos utilizar o caso do colega que passou a perna no emprego. Eu concordo que ele tenha sido instrumento de Deus para minha prova, porém se ele não tivesse sentimentos adequados para isso, Deus não teria utilizado como instrumento.
Perfeito.
Participante: Sendo assim, ele não é totalmente inocente. Ele vai se entender com Deus.
Primeiro: eu não disse que ele é inocente.
Segundo: se na sua expiação, na sua provação era necessária aquela situação, se não fosse este personagem que fizesse isso, seria outro. Isso porque, independente de quem o faça, esta é uma vicissitude que você precisava passar. Então, não adianta culpar ninguém de nada.
Eu não estou dizendo que ele é inocente. O que estou dizendo é que você, ao se preocupar em jogar uma culpa em qualquer pessoa, se esquece de ver a prova que está passando. Esquece-se de ver o amor de Deus em ação colocando uma vicissitude para você poder alcançar a perfeição.
Lembre-se: se não fosse para vivenciar as provações através das vicissitudes, não haveria razão de estar vivo. Para que vivencie vicissitudes, há necessidade de agentes carmáticos, ou seja, pessoas que sirvam de instrumento para criar o seu prazer e a sua dor. Se não houvesse alguém para lhe passar a perna, ou seja, para gerar a vicissitude negativa, você não teria razão de estar viva, pois não haveria prova a ser vivenciada.
Se tudo isso é verdade, não adianta perdermos tempo achando alguma culpa para os outros. Quando ficamos buscando culpas nos outros perdemos tempo e não fazemos nossa reforma íntima.
Participante: Perante a lei de causa e efeito não existem vítimas. Só respondemos pelos nossos atos e jamais pelos atos alheios. A ninguém deve o homem a culpar em caso de sofrimento, há não ser a ele mesmo. Pela sua incúria seus excessos e sua ambição
Perfeito: não existem vítimas nem culpados. Se existisse um culpado seria você mesmo.
Veja, se existe um culpado de alguém lhe passar a perna é você mesmo que um dia plantou alguma coisa que hoje gerou esse carma. A pessoa que vivenciou esta situação com você é simplesmente um instrumento para sua colheita.
Nós não podemos nos prender na busca de culpados. Não existem culpados. Se não existem culpados, também não existem vítimas.
A única coisa que existe é um plano universal de Deus para dar a todos os espíritos uma oportunidade de elevação através da vivência de provas e da execução de missões junto às provações dos outros. Mais nada que isso.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.