quarta-feira, 3 de junho de 2015

Você já é tudo

Estamos falando do ensinamento de todos os mestres: você já é tudo. Todos os mestres ensinaram que vocês já são tudo o que podem ser, e vocês dizem que acreditam nisso, mas apesar disso ainda continuam buscando o certo fora de vocês mesmos.
Sabem por que continuam buscando fora de si a verdade apesar de terem a informação que já são tudo o que podem ser? Porque acham que existe algo para ser alcançado, conhecido. Imaginam que neste mundo existe uma informação certa, verdadeira, concreta, perfeita que precisa ser alcançada. Mas isso não existe: tudo neste mundo depende do que você diga que ele é, ou seja, depende do valor que você dá às coisas. Sendo assim, qualquer informação que você encontre não terá valor algum, a não ser aquele que você dê a ela.
É por isso que disse que a fé em si mesmo é um grande motor para a busca espiritual. Ter fé em você mesmo é colocar em prática o ensinamento que afirma que você já é tudo. Colocando este ensinamento em prática, ao invés de ficar importando soluções que não servem para você, ao invés de ficar se espelhando em posturas que não pertencem a você e verdades que nada têm a ver com a sua caminhada. Caminha-se para frente, para Deus, mas vocês não caminham assim porque ainda estão buscando algo para se apoiarem.
Para quê buscar algo, se não há nada a ser buscado? Para quê analisar a sua verdade à luz da verdade dos outros, se tudo é apenas uma coisa: uma opinião individual. O melhor seria não buscar nada, mas se ainda quer buscar alguma coisa, construa suas próprias verdades.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.