quinta-feira, 25 de junho de 2015

A vida de cada um

Vamos só falar mais um pouco sobre a mente e depois entramos no assunto de hoje.
Como a mente cria a vida do José, do João, da Maria, da Fátima? Como ela faz para estas personalidades e suas consciências?
Para gerar consciências, a mente trabalha com uma coisa chamada conceito. O que são conceitos? São verdades.
Quando falo em verdades, não estou falando só de palavras, de conhecimentos, de saber coisas. Toda situação que a mente cria é formada a partir de um conjunto conhecido que ela afirma ser verdadeiro. Portanto, cada consciência é formada por coisa conceituais, sejam elas palavras ou ideias.
Você dizem que cada ser humano é um diferente do outro. Que todos os seres humanos são diferentes entre si. Sim, isso é verdade: cada ser humano é uma personalidade diferente de qualquer outra que exista.
Porque isso acontece? Cada um é um porque cada mente, aquela que gera a consciência de ser, possui um conjunto de conceitos diferentes. Se são os conceitos que servem como base para gerar as consciências de ser, estar e fazer e se cada mente possui um conjunto de conceitos diferentes em gênero, número ou grau, isso quer dizer que cada ser humano é uma personalidade diferente do outro.
É por causa desta diferença no conjunto dos conceitos que três, quatro, cinco, mil pessoas veem o mesmo acontecimento e possuem consciências diferentes para o que é percebido.
Aquilo que é visto nada mais é do que um processo mental que determina o valor que está acontecendo, que determina uma consciência sobre a percepção. Como para determinar o valor do que está acontecendo ou seja, gerar consciências, cada mente se baseia no seu conjunto de conceitos, a realidade que é criada não pode ser a mesma para todos os seres. Ou seja, externamente acontece uma determinada movimentação e cada mente gera uma interpretação, ou seja, uma consciência individual, para aquilo que está sendo percebido.
É assim que vocês vivem. A mente de vocês vai trabalhando o tempo inteiro gerando consciências a partir de conceitos individuais e você acredita que está vivendo aquilo, acredita que aquilo é o que está vivendo. Isso porque não consegue se separar da mente.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.