sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sobre a queda do asteróide na Terra

Filhos,
Nos dois últimos encontros que tivemos na internet para o estudo Guerreiro da Paz, analisamos uma mensagem que uma moça postou a respeito de uma possível queda de um asteroide na Terra. Para quem não ouviu, devo dizer que não falei se ele ia cair ou não, se o estrago seria grande ou não, se mataria ou não muitas pessoas. Não é esse o objetivo do nosso trabalho e em especial desse estudo. Nele procuramos entender como aquele que prioriza a sua paz interior reage com os acontecimentos do mundo. Foi nesse sentido que analisamos esta mensagem à pedido daquela pessoa.
Nessa análise tratamos de pontos muito importante para aquele que quer manter-se em paz, que quer continuar com a sua paz interior. Falamos da curiosidade que movimenta a mente no sentido de conhecer coisas futuras. Falamos da busca do saber que movimenta a mente à formar verdades absolutas a respeito de notícias do mundo. Falamos, também, a respeito da utilização que a mente dá ao que é conhecido e sabido, ou seja, dissemos que ela usa tudo isso para gerar desejos e para montar um plano para que quando o futuro chegue aquele ser humano tenha uma vitória, ganhe alguma coisa, e não perca nada.
Estes três elementos são muito importantes para o ser humano no sentido do envolvimento com notícias sobre acontecimentos futuros, previsões de futuro. Isso porque quem se deixa levar pela ânsia de conhecer, pela vontade de saber e pela intenção de se prevenir com relação ao futuro acaba perdendo a sua paz no presente.
Perde porque não está atento ao presente, não está vivendo o momento de agora. Por isso não realiza hoje o trabalho para permanecer em paz. Perde, também, a sua paz quando este futuro chegar, pois ele pode não contemplar o plano que foi feito para vive-lo. Assim, lá na frente haverá a contrariedade.
Este é o resumo do que conversamos nas duas últimas semanas. ‘Para que você está nos passando este resumo, Joaquim’, vocês poderiam me perguntar. ‘Porque está fazendo este resumo agora e não fez das conversas anteriores’? Porque essa coisa importante para a existência daquele que quer aproveitar a oportunidade da encarnação irá continuar na próxima semana.
No início do trabalho da próxima quarta, vamos abordar outro tema pedido por outra pessoa que fala de coisas futuras, coisas não ligadas ao aqui e agora. Esse novo tema diz respeito a extraterrestres, abdução, microchip e o livro do Apocalipse. Pelo próprio tema podemos observar que ele diz respeito à coisas que não fazem parte do dia a dia de vocês.
No momento em que estamos neste estudo, décima palestra, conhecer estas três coisas que falamos nas duas últimas semanas é importantíssimo. Por isso estou fazendo este resumo agora. Por causa da importância do que foi falado estou fazendo este resumo para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir aquelas conversas.
Em especial para o espiritualista, ou seja, aquele que acredita haver em si algo além da matéria e quer viver para este algo, a conversa da próxima quarta, além de abordar ainda estes temas, conterá um elemento que é o apego, o interesse, nestas questões que falam de previsão de futuro e de coisas que estão apenas no imaginário humano levam o ser a dispersar-se e fazem ele perder uma grande oportunidade de fazer alguma coisa pela sua existência eterna.
Sei que vocês estranham quando falo que a questão dos extraterrestres fazem parte apenas do imaginário humano, mas isso é real. Se você nunca foi abduzido, se nunca viu um ser de outro planeta, se não tem um microchip implantado, estes temas fazem parte apenas do seu imaginário. Por isso, ter atenção a estas coisas é viver um elemento que os próprios mestres classificaram como algo sem relevância.
Se você foi abduzido, se conhece um extraterrestre, se possui um microchip na cabeça, o trabalho que vamos fazer não serve para você. Neste caso seu trabalho é outro e poderemos posteriormente falar dele. Agora, se você tem apenas notícias dessas coisas é preciso uma atenção redobrada porque existe um perigo funesto no interesse por esses assuntos para aquele que quer aproveitar a sua encarnação.
Então, através desta mensagem convido a todos os espiritualistas a estarem presentes na próxima quarta na sala do Espiritualismo Ecumênico no Paltalk para que voltemos a conversar em como manter a paz frente a este tipo de situações. Mas, mais importante do que isso, convido a todos estarem lá para que compreendam o quanto é nefasta a atenção a esse tipo de assunto, seja extraterreste, abdução, microchip ou o próprio livro Apocalipse da Bíblia.
Espero todos lá.
Que a paz de Deus esteja com todos.
Pai Jaoquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.