segunda-feira, 8 de junho de 2015

Divinizar as coisas

Participante: só para concluir, o que sonho às vezes é que me sinto numa situação onde sou capturado, que estou submisso à entidades negativas. Sinto que entidades deste tipo me acham e querem me capturar. Fico numa agonia e acordo nervoso com esta situação. Sinto-me tão mal que acho que vou ter um ataque cardíaco.
Não se assuste com isso. Você só terá um ataque cardíaco se isso estiver programado para acontecer. Mesmo que ele esteja previsto, só acontecerá no momento que tive que acontecer. Portanto, sendo ou não atacado por estas figuras, ele só acontecerá no momento que tiver que acontecer.
Agora, se aquele for o momento de ter, pouco faz se está sendo capturado por entidades negativas ou abraçado por positivas, terá.
Participante: entendo, mas só que quando acordo de madrugada desses sonhos fico com um peso que não consigo me desvencilhar. Neste momento busco uma oração para fazer. Ajo dessa forma porque frequento há muitos anos uma doutrina chamada ‘Divinismo’. Segui ao pé da letra durante muitos anos o que eles ensinavam e quando comecei a ter acesso aos seus ensinamentos vi que muita coisa batia com o que lá me era ensinado. Mais, que muitos dos seus ensinamentos abriam novos horizontes.
Isso porque eu sou divinista sem ter nada de divino.
Participante: depois que tomei conhecimento com seus ensinamentos comecei a pesquisar outras coisas. Acontece é que com esta misturada de ideias tem horas que acabo caindo num labirinto que não consigo sair.
Pois é, este é um problema que acontece com aqueles que misturam as coisas.
Participante: sim. Inclusive na própria doutrina que frequentava era alertado para não ficar procurando ensinamentos aqui e ali porque senão ficaríamos com a cabeça maior que o corpo. Com isso não conseguimos nem andar direito.
Isso eu também digo.
Participante: eu sei, mas tenho esse defeito. Fico procurando a verdade aqui e ali. Quero sabe de onde vim, qual a minha prova, o que me propus fazer nessa encarnação. Tenho ânsia em conhecer essas informações. Aí chego aqui e ouço o senhor dizer que tudo isso se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Quem fala isso não sou eu, mas Cristo. Ele diz que o maior ensinamento é amar a Deus acima de todas as coisas e o segundo maior é amar o próximo como a si mesmo. Se ele coloca as coisas neste ponto é sinal de que todos viveram aqui apenas para realizar estas duas coisas. Não importa qual seja a situação da vida, é preciso que o ser encarnado aprenda a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.
Esta informação é a resposta, mas, no seu caso específico, ela leva a um problema. Vamos falar sobre isso.
Disse que para você isso gera um problema porque frequentou a doutrina divinista. Porque isso acontece com quem frequenta essa doutrina? Porque o ‘Divinismo’ para se amar a todos e a tudo propõe que existe um bem e um mal. Só que não existe mal.
O problema é que para realizar-se espiritualmente você não pode divinizar nada. Sabe porquê? Porque tudo já é divino.
O medo que vive durante os seus sonhos parte da sua ideia que existe o mal, que existe coisa ruim. Parte da ideia de que é preciso mudar o que é ruim para que ele se torne bom. Isso existe porque há a ideia de que o que é ruim não é divino, mas isso é irreal. Tudo é divino, seja considerado como bom ou mal.
Digo isso porque tudo vem de Deus. Se Ele é a fonte de todas as coisas e é a Perfeição, a Bondade, a Justiça e o Amor, nada pode ser mal.
Participante: entendo o que o senhor está dizendo, mas na hora do dia a dia fica difícil a prática.
Sei disso, mas este é o trabalho da sua vida.
Uma vez me falaram da questão dos ovoides, de espíritos que tomam formas ovoides. Na literatura espírita se diz que isso acontece porque eles são maus. Mas, se o espírito em essência é a imagem de Deus, será que ele pode ser mal? Claro que não.
O espírito não é mal em essência: acha-se mal. Ele não consegue encontrar a sua essência de bondade e por isso acredita na maldade que não é dele. Portanto, posso dizer que eles não são maus, mas estão.
Por isso, você, para poder lidar com eles em paz, não pode chamá-los de mal, não pode ver a maldade que eles aparentam ter. Se eles são em essência divinos, deve trata-los desta forma.
Isso responde a questão dos espíritos maus, mas há mais um detalhe que quero falar. O que lhe faz passar mal neste sonho não é a presença de espíritos que imaginam-se maus. O que lhe faz mal? O medo …
O que lhe faz mal é o medo de que eles lhe façam o mal. Mas, porque tem esse medo?
Participante: porque podem tirar a minha liberdade …
Não.
Porque não os diviniza. Porque acha que eles podem fazer maldade contra você. Mas, se eles são em essência divinos e tudo o que fazem vem de Deus, Causa Primária de todas as coisas, será que eles podem fazer maldade? Acho que não. Acho que é você que está chamando o amor de Deus que é transmitido através destes seres de maldade.
Na hora que realmente divinizar tudo, torna divino aquilo que chama de mal. Quando fizer isso sabe o que acontece? Acaba o medo. Acontecendo isso, sabe o que lhe ocorre? O sonho não mais causará a impressão que causa hoje.
Repare que as coisas nunca são ligadas apenas àquilo que você imagina, mas aquilo que usa para gerar a compreensão de agora. Os espíritos que vivem nos seus sonhos não são maus, mas divinos. São seres que foram criados simples e ignorantes e nunca perderam a sua pureza. Como instrumentos da Causa Primária, não podem fazer nada que não seja divino. Por isso, sempre emitem o amor de Deus por você. Como incialmente não os enxergou dessa forma e nem viu a ação deles desse jeito, no momento que estão presentes nos seus sonhos, não pode deixar de viver o medo.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.