segunda-feira, 15 de junho de 2015

Será que vale a pena ter paz?

Tudo em paz?
Participante: depende do que é paz …
Isso. O que é paz para você?
Participante: humanamente falando é quando não tem nada de ruim acontecendo com a gente.
Quando está tudo bom.
Isso é paz para vocês. Quando está tudo bom, ou seja, está acontecendo tudo o que querem, vocês estão em paz. Por isso nunca têm paz.
Por mais que a vida lhes dê o que querem, ela nunca dará tudo o que almejam. Por isso jamais terão paz. Mais: se ela der um monte de coisas vocês começam a cobrar mais dela.
Portanto, mais do que não ter a paz, vocês não querem tê-la. Essa é a primeira coisa que precisam entender: vocês não querem ter paz. Isso é importante de se ter consciência porque senão ficam se iludindo achando que é interessante ter paz, quando não é.
Ter paz é muitas vezes, por exemplo, aprender a engolir sapo. É muitas vezes aprender a perder, a não ganhar, a abrir mão. É isso que precisam pensar: será que realmente vocês querem encontrar a paz?
Participante: pelo que o senhor está falando, acho que não. Nós sempre estamos buscando uma forma de contrariar o que está acontecendo ou de acrescentar mais do que temos.
Mas, pense mais: será que é interessante você ter paz? Esta é uma pergunta que faço para começarmos nossa conversa.
Tenho alertado vocês constantemente sobre a busca que fazem. Dizem que estão buscando a elevação espiritual, o aproveitar a encarnação, mas, na realidade, não sabem o que estão buscando. Pode ser que encontrem o que estão buscando e quando isso acontecer se decepcionem.
Por isso oriento que tentem compreender bem cada coisa que buscam, para só depois poder se comprometer com a procura.
Participante: isso é verdade. Eu só posso falar por mim, mas realmente não sei o que estou buscando.
Eu diria que você sabe o que está buscando, mas não tem ideia do que é o que procura.
Você está buscando uma vida melhor, o que chamam de paz, mas não sabe o que encontrará. Buscam a felicidade, mas não sabem o que é isso; buscam a paz, mas não a conhecem. Aí fica difícil.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.