segunda-feira, 8 de junho de 2015

Realizando espiritualmente


Se quer se realizar espiritualmente, nunca separe a vida material da espiritual. Os atos mais corriqueiros da vida humana onde aparentemente não há nada que envolva a sua existência eterna, são elementos da sua vida espiritual.
Quando está no seu emprego trabalhando está vivendo um ato espiritual; quando está fazendo compras, há um momento espiritual acontecendo; quando está fazendo necessidades fisiológicas, o seu processo de espiritualização está acontecendo. Sabia disso?
Porque isso é verdade? Porque você é um espírito e a vida humana é uma encarnação, é um processo de provação do espírito. Portanto, em tudo que faz materialmente há uma atividade espiritual acontecendo.
Por causa disso, se quer realizar-se espiritualmente é preciso nestes momentos estar atento à esta questão e não aos acontecimentos humanos. Quando vive com esta consciência, ao invés de buscar a realização material, fazer as coisas dentro dos padrões humanos que ditam como elas deveriam ser, você se ocupa com o lado espiritual, ou seja, se ocupa em buscar a paz e harmonia que levam à felicidade plena. Quando não possui esta consciência, ocupa-se apenas na realização material.
Compreendeu?
Participante: sim …


Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.