sexta-feira, 6 de março de 2015

Ser materialista

Ser materialista já pressupõe que se considera a matéria, as coisas materiais, como a única realidade. Sendo assim, quase todos que mexem muito com parte material acreditam que essa parte é a realidade completa. Estes são os materialistas. 


Já os espiritualistas são aqueles que sabem que o que conhecem materialmente é apenas uma parte de uma realidade muito maior que eles desconhecem. Por isso, eles não se fixam nas leis materiais para dizer se as coisas estão certas ou erradas. 



Os espiritualistas, por exemplo, não acreditam que a vida é o resultado de combinações químicas. Por isso não afirmam que são elas que formam o bebê dentro do útero materno. Mas, também não afirmam que não: eles apenas sabem que existem muitas coisas acontecendo por trás das ações materiais que ele desconhece.

É isso que precisamos compreender. Enquanto estivermos presos à realidade material, enquanto acharmos que o que vemos, o que sentimos ou o que pegamos é o que existe, seremos eternamente materialistas. Isso porque continuaremos dependente das nossas percepções e com isso não veremos o mundo acontecendo além dos nossos sentidos.



Espiritualista materialista: isso é uma coisa muito mais normal do que se pensa. As pessoas estudam o espiritismo, o hinduísmo, o budismo ou qualquer outra doutrinas, mas só acreditam no que elas acham, veem, pegam, mesmo que seja através de qualquer processo mediúnico. 
Aliás, até um dos discípulos de Cristo foi um espiritualista materialista: Tomé.. Ele precisou botar o dedo nos buracos no corpo de Cristo para acreditar que era ele. 



Somos ‘Tomés’ ainda exigindo confirmação material para as coisas espirituais ou submetendo a verdade espiritual a avanços e conhecimentos científicos. Se a ciência humana não comprovar uma informação dada por um espírito, o espiritualista materialista não acredita.


Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.