segunda-feira, 30 de março de 2015

Como o apóstolo Paulo falou tanta coisa se nada existe?

Participante: como o apóstolo Paulo falou tanta coisa se nada existe? Então o que existe é o que fazemos? Tenho que desmentir e desmistificar toda essa fantasia que o mundo sistematizado construiu como fuga?
Primeiro: tudo o que Paulo falou é o que vocês fazem e como deveriam fazer. Ele não falou de Reino do Céu. Ele não explicou das cachoeiras do céu, não falou de como os santos vivem. Falou de vida na Terra.
Segundo detalhe. Mesmo quando falou de vida na Terra, Paulo disse:
eu falo com vocês assim porque ainda são crianças; no dia em que forem adultos ouvirão palavras de adulto.
Terceiro aspecto da sua pergunta. Sim, você tem que destruir toda essa busca inútil pelo mundo dos devas e se concentrar na única coisa que pode fazer: viver a vida que tem. Isso porque se essa vida é a missão e nela atingir a perfeição, ou seja, alcançar a felicidade, irá evoluir, chegará perto de Deus, amará a Deus. Agora, se nesta vida quiser compreender o que é amor, o que é Deus ou o Tudo, para aí poder amar a Deus sobre todas as coisas, não vai conseguir, pois não conseguirá compreender estas coisas, pois lhe falta um sentido para tanto.
É isso que estou mostrando para vocês. É por isso que esse trabalho se chama “Em busca da felicidade – a verdadeira elevação espiritual”. Este trabalho, digamos assim, é um atalho para aquilo que você jamais vai poder conhecer enquanto humano.
O problema é que vocês estão querendo atingir uma coisa por um caminho que desconhecem. É como se nunca tivessem sido alpinistas e no meio do caminho houvesse um morro e vocês quisessem subir escalando-o. Não vão conseguir: vão cair e morrer.
Neste trabalho o que estou fazendo é chamá-los para contornar morro para chegar onde querem chegar. Agora, se você quer tentar a escalada, vá, mas tenha a certeza que vai quebrar a cara.


Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.