terça-feira, 3 de março de 2015

Porque não me libertei de determinados pensamentos?

Participante: se ainda não me libertei de determinados pensamentos é porque ainda não os venci realmente?

É porque estes pensamentos estão ligados a um gênero de provas que você ainda não venceu. 

Quanto ao gênero de provas que você venceu, os pensamentos continuarão vindo. Não existe isso de deixar de viver alguma coisa pré-determinada, pois só se vê o resultado de uma encarnação depois dela. 


Durante a vida é trabalho vinte e quatro horas por dia. 


Participante: quanto mais ouvimos, mesmo sem entender, conseguimos algumas vitórias. Tentar sempre: seria este o nosso trabalho?

Quanto mais ouvimos conseguimos algumas vitórias, e algumas derrotas. Foi isso que disse? Olha você preso ao mundo, preso ao dualismo: vitória ou derrota. Diga que não sabe se ganhou ou perdeu. 

Aquele que realmente se afasta da humanidade não contabiliza vitórias ou derrotas. Vive cada momento isolado do outro sem se preocupar em ganhar ou perder, sem se preocupar em vencer, em realizar. 


Tem uma coisa que vocês não compreendem. Viver é apenas viver e não fazer qualquer coisa durante a vida, nem que seja a vitória sobre a prova do espírito. 


Estou querendo falar disso, mas é muito complicado, porque vocês só acreditam em ação: eu tenho que realizar. A realização acontece: esta é a grande realidade. Você tem que visualizar quando a realização chegar. Como é meio complicado falar disso, vamos ficar onde estávamos que fica mais fácil.


Viva cada momento isolado um do outro sem querer saber se venceu ou não. Tente vivenciar apenas a movimentação que acontece e mais nada que a mente fale sobre o que está acontecendo.


Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.