segunda-feira, 30 de março de 2015

Como saber se o que o senhor fala não é maya também?

Pergunta: Como saber se o que o senhor fala não é maya também?
Tente aplicar o que eu falo nos ensinamentos dos mestres. Tente aplicar os ensinamentos de Cristo no que conversamos hoje.
Se seu olho lhe faz pecar, arranque-o fora, pois é melhor entrar no reino do céu sem um olho do que ir para o inferno com o corpo inteiro: deixe de ver as coisas, ou seja, deixe e dar valor aos acontecimentos da vida.
Quando um cego guia o outro os dois caem no buraco: enquanto houver verdade
s sempre existirão desavenças. Portanto, deixe de ser cego (ter verdades) para poder auxiliar bem o seu próximo.
Aí os apóstolos perguntam: você está dizendo que nós somos cegos? Cristo responde: se você diz que pode ver então é cego, pois aquele que vê de verdade nada enxerga, ou seja, não atribui valor algum às coisas.
Retire a trave que está no seu olho e não o cisco que está no olho do próximo, pois o problema é o que você enxerga (atribui sensação) e não o que o outro está fazendo.
Porque você se preocupa com o amanhã, se o amanhã é criado por Deus?
Colocar o que conversamos hoje sobre o ensinamento do Buda não precisa porque foi o que usamos, mas compare com o ensinamento do Krishna: tudo que existe é fruto da ação de um guna pensante com um guna pensado e por isso é maya.
Coloque tudo que falamos hoje em comparação com o ensinamento do Espírito da Verdade à Kardec: Deus causa primária de todas as coisas, se existe uma inteligência inferior tem que haver uma superior e é ela que comanda as inferiores.
Os espíritos conhecem os nossos pensamentos? Muito mais do que pensas, pois são eles que lhe dão os pensamentos. E como saber o que é nosso pensamento e o que vem de fora? O pensamento que o espírito lhe traz de fora é sempre uma idéia, uma palavra, uma voz que lhe fala enquanto que o seu é inconsciente.
Para saber se o que estamos falando é Real, é só compará-lo com os ensinamentos do mestre. Agora, se você quiser compará-lo às verdades que seres humanizados, ou seja, seres em busca da satisfação material criaram em cima dos ensinamentos dos mestres, aí não vai dar certo.
Agora, apesar de dizer tudo isso, eu posso lhe afirmar que o meu ensinamento é maya. Sabe por quê? Porque você está querendo raciocinar logicamente o que estou falando e ao fazer isso criou um maya.
Desta forma, o que eu falo é Real, mas o que você compreende é maya.


Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.