terça-feira, 17 de março de 2015

O que vai acontecer?

Somente quando você mergulha na questão da sua origem pode mudar o valor essencial da vida. Se não mudá-la, não conseguirá mudar nada, pois permanecerá sempre preso à mesma lógica. 


Sem meditar sobre sua origem, as quatro âncoras continuarão fazendo parte de sua lógica e assim sua intenção na vida será satisfazer-se. Por isso, sempre que acontecer algo que não deseje, certamente sofrerá. Agora, se compreende que era antes de nascer, sua intenção ao viver muda e com isso as quatro âncoras não mais lhe afeta e assim não mais sofrerá quando o que não quer que aconteça ocorra.



Mudando através da meditação a sua origem se lembrará que Cristo ensinou que não se serve a dois senhores ao mesmo tempo. Por isso, poderá se libertar do serviço à humanidade – realizar o que as quatro âncoras exigem que aconteçam – e viver na plenitude a sua espiritualidade: o amor e o serviço a Deus e ao próximo. Se não meditar sobre seu início e continuar achando que nasceu em um determinado dia em um hospital continuará ligado à lógica humana e por isso irá querer sempre viver o que deseja. 



Esta lógica não pode ser espiritual, pois se fosse Cristo não deixaria os soldados romanos lhe levarem para o cadafalso. Sim, o mestre nazareno não se entregou placidamente à crucificação, mas sim por conta de uma meditação sobre a sua existência. Isso fica facilmente compreendido quando vemos sua fala logo depois da última ceia: “sinto agora uma aflição, mas o que vou dizer? Pai afasta de mim este cálice? Mas, eu nasci para isso... Pai glorifica seu nome em mim”.



A partir deste ensinamento de Cristo, afirmo que a primeira meditação do dia para aquele que já alcançou a consciência de que existia antes de existir deve ser: ‘estou acordando para viver o que vai acontecer e não para viver aquilo que quero viver. Durante esta vivência, tenho a opção de sofrer ou não’. Acordando e realizando esta meditação, você se prepara para viver todos os momentos daquele dia sem exigir que o mundo atenda seus anseios e sem sofrer pelo resultado do que lhe aconteça. Esta é a única opção que você tem durante um dia de vida, pois o que vai lhe acontecer já foi programado de tal forma que contenha tudo o que necessita para a sua elevação espiritual.


Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.