segunda-feira, 23 de março de 2015

GUERREIROS DA PAZ - 05

GUERREIROS DA PAZ - 05

• O estudo das batalhas

Agora, depois de vermos tudo isso, fica fácil de entendermos o trabalho. O trabalho ‘Guerreiros da paz’ consiste em enfrentar os soldados e descobrir a expressão dos tenentes e do general que estão, não no mundo externo, mas dentro de você. Consiste em descobrir o que eles estão querendo para aí libertar-se da ação desses inimigos. Com isso se consegue viver a vida em harmonia, se ter paz. 


O trabalho do guerreiro da paz, no caso de querer que a mãe seja mais carinhosa, é entender que ela não é a mesma mãe dos outros. Compreender que, por isso, pode ser mais ou menos carinhosa. Entender que ela sempre terá que ser aquilo que acha que deve ser e não o que você espera que ela seja. 



A partir desta compreensões, o guerreiro da paz deve entender que o problema não está na sua mãe ser diferente, mas sim nele viver o desejo de querer ter mais carinho, ter mais amor. Deve alcançar à consciência de que é esse desejo que acaba com a paz e não a forma como a mãe é. 



O problema está naquele que quer governar as ações da sua mãe, naquele que é apaixonado por receber carinho. O problema está naquele que, por ceder ao que é pensado, busca impor ao outro o que quer para que seja satisfeito. É essa busca e o fato de não conseguir que lhe tira a paz, que lhe rouba a paz. 
O fim da paz acontece quedo você cede aos seus inimigos, quando não guerreia pela paz, quando não reconhece a presença do seu inimigo dentro de si para poder se libertar da influência deles.



Esse será o trabalho que faremos. Por isso pedi que me tragam exemplos de vida. O que queremos é, através dos soldados inimigos que vocês apresentarem, mostrar a ação que está por trás. 



Queremos fala das ações dos tenentes e do general. Queremos aprender a combater não o soldado, mas sim o comando deste exército. Isso porque os seres humanos vivem a vida inteira tentando lutar contra soldados. 



Nessa luta, quando ganham uma batalha, acham que ganharam a guerra. Com isso, não continuam a luta contra o alto comando do exército inimigo e por isso, perderão a paz mais na frente.



Em outras ocasiões, perdem batalhas. Quando isso acontece, ao invés de combater os verdadeiros inimigos, se entregam de vez, não a um soldado, mas ao general e aos tenentes. Por não verem esta entrega, continuarão sendo individualista em todas as situações e pouca paz encontrarão.



Por isso é importante que repassem essas situações. O que estou pedindo é que relatem o que vivem, o que passam, os soldados que combatem todo dia na busca de viver em paz. Essa é uma oportunidade de juntos enfrentarmos cara a cara o alto comando do exército inimigo que lhe ataca diariamente. É uma oportunidade de olharmos o soldado e acharmos além deles a influência dos verdadeiros inimigos da sua paz. 



Acho que deu para ficar bem claro qual o trabalho que queremos fazer e o que iremos estudar. Portanto, se quiserem, coloquem as questões para continuarmos a conversa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.