quinta-feira, 5 de março de 2015

Cidades astrais

Participante: É por isso que existem espíritos que vivem no que chamamos de cidades astrais? Quando nos assumirmos como espíritos, iremos ter uma vida de uma forma que ainda não conseguimos imaginar?
Perfeito. O que você chama de cidade astral é uma tentativa de materializar o mundo espiritual. É o espírito que não quer espiritualizar-se durante a vida e quer prorrogar a existência carnal até depois da morte. Só isso...


Veja a diferença entre uma coisa e outra. Se você está doente, precisa de médico, hospital ou remédio, certo? Não, precisa de saúde. O que citei podem ser apenas instrumentos, mas quem está doente precisa é se curar, ter saúde.



Quem ainda está materializado acha que precisa dos instrumentos (médico, hospital e remédio). Por isso criou, plasmou, um lugar onde houvesse um médico para lhe curar. Agora, quem se liberta da matéria, quem entende o Universo no seu sentido espiritual e, por isso, compreende que não precisa de remédio mas sim de saúde, a buscará. 



Agora em termos de momento atual, você não sabe conceber como será essa vida sem médico, hospital e remédio. É por isso que Cristo diz no Evangelho de Tomé. O primeiro céu passará, o segundo também e aí chegará o terceiro céu.



O primeiro é o céu dos cristãos não espíritas, onde o espírito vive uma inatividade aguardando o retorno de Cristo ao planeta para ocorrer a sua ressurreição. O segundo é o céu trazido pelo Espírito da Verdade onde existe uma vida ativa para o ser universal, mas ainda há uma influência da matéria, ou seja, ele é uma cópia do mundo material. Já o terceiro é aquele onde o ser universal realmente se integra ao Universo e vive a Realidade Universal. 



É preciso ir libertando-se passo a passo de cada um dos céus. Se você ainda viver no primeiro, ou seja, imagina que depois do desencarne irá repousar o sono eterno, não encontrará nem as cidades espirituais. Só quando mudar sua crença poderá encontrá-la. Só depois que houver esta conscientização poderá, então, tentar alcançar o terceiro.



Portanto, para viver a vida que você falou (completamente liberto de elementos materiais), será preciso, então, se libertar das ideias que claramente sofrem a influência dos elementos materiais, já que as cidades espirituais são cópias dos sistemas societários humanos.



A mudança ocorre na intelectualização de um espírito. Como já vimos, a intelectualização continua mesmo depois do desencarne. Quem vive no primeiro céu é porque está intelectualizado desta maneira.
Para se viver no Universo além da materialidade, é preciso compreender que a intelectualização está sobre a influência dos elementos materiais e não espirituais. Só quando houver esta conscientização é que o ser pode, então, seguir o conselho de Buda: abrir mão das formas, sensações, percepções, formações mentais e memória.



Quer um exemplo disso? André Luiz. Ele sofreu no umbral; de lá foi para o Nosso Lar e hoje não mora mais nesta cidade espiritual. Ele comparece apenas para visitar e para auxiliar àqueles que ainda estão presos à influência da matéria, mesmo libertos da carne, a integrar-se totalmente ao Universo.
Por que isso? Porque ele passou do segundo céu e volta a ele para auxiliar aqueles que estão ali a subir mais. É esse o caminho.


Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.