segunda-feira, 23 de março de 2015

GUERREIROS DA PAZ - 04

GUERREIROS DA PAZ - 04

• Os soldados dos inimigos da paz

Agora, vamos falar dos soldados. Eles são os pontos de desavença nas situações. Portanto, são múltiplos, são muitos. 


Por exemplo, alguém me pediu para falar de relações familiares. Vamos conversar sobre esse assunto da próxima vez, mas quando falamos em perder a paz por conta de uma relação familiar, falamos em esperar que haja alguma coisa nesta relação que não está havendo. Isso que é esperado – por exemplo respeito, amor, solidariedade, carinho, atenção – não importa o que, são os soldados usados pelos tenentes e pelo general para trazer o fim da paz.



Quando perde a paz porque o dinheiro não deu no final do mês, o fato de faltar dinheiro não é razão da sua perda de paz. Na verdade, isso é um soldado que está sendo usado pelos tenentes e pelo general para atacar a sua paz, para acabar com o estado de harmonia com a vida. Se você não tivesse individualismo, intencionalidade, posse, paixão, desejo e vivesse as quatro âncoras, não perderia a sua paz. 


Portanto, falar de soldados neste momento é difícil, pois eles são muitos. Toda situação de vida que lhe contraria é um soldado a serviços dos tenentes e do general do exército contra a paz. A única coisa que podemos falar agora, é que eles não são a verdadeira causa de você não ter paz. Isso quero deixar bem claro. 


Não é porque o dinheiro não deu, porque sua mãe não lhe ama, porque ela não lhe dá carinho ou porque é possessiva, que você vai perder a paz. Não, a perderá porque cedeu a intencionalidade, a posse, a paixão, ao desejo, a vontade ganhar e ao medo de perder e a todos os outros tenentes. Cedeu, principalmente, ao individualismo, ao querer ser satisfeito, ao achar que o que quer todos tem que querer. Cedeu ao pensar a partir do eu e, por isso, exigir que o mundo supra o que quer. 



É isso que quero deixar bem claro neste momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.