sexta-feira, 8 de maio de 2015

“Tudo é único, especial e digno de honra.

“Tudo é único, especial e digno de honra.


Por isso que nós não compreendemos a comparação, não é possível comparar duas coisas diferentes. É o mesmo que você comparar o preço de um fogão com preço de uma geladeira.



Quando vocês estão querendo comprar um fogão vocês comparam o preço de um fogão com preço um outro fogão, mas jamais com preço de uma Geladeira. Mas vocês amigos físicos, fazem isso o tempo todo entre vocês quando dizem: “se eu estivesse no lugar dele, não faria isso“.



Como se fosse possível vocês saberem exatamente como aquela pessoa se sente. Mas nós dizemos, mesmo com a melhor das intenções , vocês não conseguem saber o que o outro está sentindo, porque vocês têm um percurso somente vosso, e o percurso do outro o leva a sentir que a decisão correta a tomar é diferente daquela que seria correta para vocês.



E não existe ninguém errado, cada um faz as suas escolhas, de acordo com percurso que teve durante as suas experiências.



Por isso que a comparação/julgamento, é inútil e desvaloriza a vida daquele que está sendo comparado.
Por que quando se olha as escolhas de uma outra pessoa, vocês estão na verdade olhando apenas a superfície do lago, e não a sua profundidade, logo vocês não fazem a menor ideia do porquê daquela escolha. E mesmo que soubessem, ainda sim, vocês não saberia o principal, qual é o sentimento que aquela pessoa teve ao fazer aquela escolha. Por isso que para nós, toda escolha é somente uma expressão do Criador. E é isso que vocês deveriam começar a ver também, que ao respeitar as escolhas do outro, vocês estarão respeitando as vossas próprias escolhas.”



(canalizado) – Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.