segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os grandes descobridores, os grandes cientistas, não descobriram nada

Pergunta: Mas os grandes cientistas descobridores agiram em termo de individualismo e trouxeram grandes progressos para a humanidade, não foi?
Não. Os grandes descobridores, os grandes cientistas, não descobriram nada porque não há nada a ser descoberto: tudo existe e é criado por Deus. Deixe-me dizer uma coisa: o que há para ser descoberto no universo? Deus sabe tudo, conhece tudo, criou tudo. Não há incógnitas no universo.

Eu diria que os grandes descobridores foram instrumentos para trazer a informação das criações de Deus. Eles não descobriram nada: foram apenas portadores daquilo que Deus queria que fosse trazido à luz da humanidade. Agora, se eles agiram assim com individualismo, trouxeram o ensinamento de Deus, mas para eles, em termo de evolução espiritual nada serviu esta missão.


Outros trouxeram grandes descobertas e não tiraram patente, direito autoral do que descobriram. Esses trouxeram a informação de Deus igual aos primeiros, mas se elevaram no seu trabalho dentro da ação de Deus como conversamos hoje.


Pergunta: Eles encontraram o caminho para a descoberta, mas a título individual. É isso?
Eles não encontraram nada: Deus deu o caminho. Tudo nasce do faça-se divino. Se Ele não quisesse que eles descobrissem nada, nada seria descoberto.


Ouça esta resposta do Espírito da Verdade:


“19. Não pode o homem, pelas investigações científicas, penetrar alguns segredos da natureza? A ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu”. (O Livro dos Espíritos)


Então, não foram eles que descobriram nem que percorreram o caminho: Deus revelou através deles.
Isso precisa ficar bem claro. Sem esta compreensão das coisas o homem seria mais forte que Deus. Descobriria coisas fora da sua época e aí este teatrinho que vocês chamam de vida existira como realidade.
Já pensou quantos carmas deixariam de existir se o homem tivesse descoberto a penicilina um século antes? Mas, não poderia ter descoberto, pois neste caso os carmas poderiam deixar de ser vivenciados e sem eles o universo não tem razão de existir: ele só existe para a realização dos carmas.


Se o homem tivesse descoberto a cura da AIDS como ficaria o carma dos que passam por esta doença? Já pensou se na guerra dos bárbaros houvesse bomba atômica? Que holocausto. Realmente o homem não pode descobrir nada sem que o Supremo Comandante dos carmas decrete pelo Seu faça-se.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.