quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cristo nos libertou da escravidão

Participante: É dito em Gálatas, capítulo 5: Para a liberdade Cristo nos libertou, permanecei, pois firme e não vos dobrei novamente a um jugo de escravidão.

Está certo. Cristo nos libertou, mas do que? Do que será que Cristo nos libertou?

Das verdades humanas…

Cristo libertou-se das leis da religião, por exemplo. O que pode provar isso são os seus atos narrados no Novo Testamento: alimentar-se e fazer cura aos sábados, conviver com pessoas de má fama…

Ele se libertou das perspectivas de vida humana comum à humanidade, quando abriu mão de governar o planeta como rei, apesar de ser potente para isso. Ele libertou-se dessa obrigação humana (ter o poder, ganhar a fama) quando serviu a todos, sem para isso precisar ter poder ou fama.


Sim, Cristo libertou-se de toda lógica e aspirações humanas e legou a todos os seres humanizados que quiserem lhe seguir esta liberdade. Agora siga o que Paulo falou: não volte mais a se prender à lógica humana.
Não volte mais a se escravizar a normas e regras ditadas por professores da lei, sejam eles religiosos ou cultos na vida humana. É exatamente o que tenho tentado ensinar a oito anos…


Ia me esquecendo… Cristo libertou-se do seu ego. A prova disso: “Pai, afasta de mim este cálice, mas se não for possível que seja feita a sua vontade”.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.