terça-feira, 26 de maio de 2015

É preciso trabalhar pela relação

Se você não luta para manter a relação, ela acaba. Aí entra em nova sem a luta para a manutenção. No início tudo são flores, mas com a formação das mágoas, a vida passa a ser a mesma da anterior e toda a infelicidade volta.
Isso vale não só no caso de marido e mulher, mas para qualquer relação. Quando não realiza um trabalho para a manutenção dela, ela se extinguirá com certeza.
Apenas para relembrar, este trabalho precisa ser feito no abrir mão de seus desejos para satisfazer o parceiro e na atenção com relação à provocar mágoas. Este último ponto é fundamental, pois largar uma camisa em cima do sofá não parece nada, mas quando se entende a questão da existência das mágoas, esta ação torna-se profunda num relacionamento.
A mágoa são as marcas que ficam. Juntando centenas delas, cria-se um preconceito que agirá sempre que os dois estejam juntos.
Participante: o senhor não está falando especificamente da camisa, mas das diversas ações que contrariam o outro, não?
Sim, estou falando em não se preocupar em atender os desejos do outros em qualquer aspecto. Estou falando em prestar atenção ao que o outro quer.
Não podemos nos atentar a um ou outro aspecto da vida, porque senão estaremos criando coisas erradas e qualquer ato não possui esta conotação. O errado não é o que se faz, mas não se prestar atenção ao que o outro quer. Este é o trabalho que precisa ser realizado.
O problema não é o ato, mas como o outro o recebe. Se ele não se incomoda com o lugar da camisa, essa ação não tem nada de errado. Agora, se é sabido que ele não gosta, deixa-la nesse lugar é. Não porque a largou ali, mas porque não se prestou atenção ao que o outro gosta ou não.
Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.