terça-feira, 19 de maio de 2015

Bhagavad Gita

Bhagavad Gita – capítulo VI – versículo 26. Para qualquer parte que os pensamentos intranqüilos e inquietos tentem se espraiar, freando-lhes os movimentos, devem ser trazidos para o domínio do ser, somente.

Para onde quer que vá o seu pensamento, você precisa trazê-lo para o domínio do ser, para o mundo Real. Como as coisas deste mundo não podem ser compreendidas através da razão, trazê-lo para o domínio do ser é não ter valor para elas.


Aquele que caminha na yoga é o ser humanizado que mantém o seu pensamento apenas nas coisas espirituais, no espírito e em Deus. Estas coisas são o domínio do ser e aquele que mantém seu mundo mental focado nestas coisas vivencia a união amorosa com Deus.


Portanto, por mais longe que vá o seu pensamento na vivência dos acontecimentos da vida, você deve trazê-lo sempre de volta a estas três coisas que constituem a Realidade do ser.

Bhagavad Gita – capítulo VI – versículo 31. Aquele que está estabelecido na Unidade é que Me adora como residindo em todos os seres; esse yogue, onde quer que viva, habita em Mim.

Aquele que vive tudo o que existe como uma única coisa não precisa de casa ou dinheiro, não precisa sentir calor ou saciar a sua fome e sede,porque habita em Deus e não no mundo. Deste nada retira a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.