segunda-feira, 11 de maio de 2015

Fazer turismo astral é ignorância para quem pretende?

Sim, porque no Universo não existe tempo perdido. Deus não pode perder tempo. Então ele não tiraria ninguém da carne apenas para ter o prazer de voar.


Muitos já leram nossos ensinamentos há bastante tempo e até hoje pegam-no para tentar prever como vivenciar atos futuros. Querem saber como, ao alcançar a elevação espiritual, trabalhará no seu emprego, como se relacionar com os filhos após o fim da família como hoje concebida.



O ensinamento espiritual, seja ele qual for, não existe com a finalidade de se programar próximos atos porque estes estão programados antes da encarnação e não importa como o espírito humanizado reaja viverá o ato pré-programado, o carma. A única coisa que cada um pode fazer com relação a atos é reagir a eles e não criá-los. A reação é apenas espiritual (sentir) e não material (agir), porque senão você provocaria atos o que é incumbência de Deus como Causa Primária de todas as coisas.



A reação espiritual que você pode ter é de duas maneiras: acreditar na sua ilusão, no seu maya, ou universalizar-se, ligar-se a Deus. Não importa o que está acontecendo o que o espírito pode fazer é: viver iludido achando que está fazendo, achando que está acontecendo alguma coisa ou viver a realidade, o nada.
Apesar de ser composta por nada, essa vida não é vazia. Ela apenas é sem valores, sem ações, mas é repleta no gozo perfeito do entrosamento com Deus. Isso porque o nada que estamos dizendo que existe é o próprio Deus e Sua ação, a Sua emanação.



É por isso que o Cristo ensina: em verdade, em verdade vos digo, quem não nascer de novo não verá o reino do céu. Viver a vida sem valores é o renascimento em vida. Essa nova forma de reagir aos acontecimentos é o renascimento, o nascer de novo, o viver de outra forma. Mas, para renascer tem que morrer, ou seja, tem que matar os valores que se tem pelas coisas da vida.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.