quinta-feira, 21 de maio de 2015

O direito de criticar

Portanto, até agora vimos que você, que diz ter problemas de relacionamento com a sua mãe, nada tem a ver com a vivência entre seres humanos ou espíritos, mas sim com a figura mãe. A partir daí precisamos compreender o que representa esta prova.

O que representa não se relacionar com a figura mãe?


Participante: acho que é porque ela quer ter controle sobre mim.
Certo. O que você reclama da sua esposa?


Participante: que ela quer ter controle sobre mim.


O que reclama de outras pessoas? Que querem lhe controlar, lhe dizer o que deve fazer. Está começando a descobrir a sua prova?


Participante: mas, a minha esposa não deveria ser do jeito que é, igual à minha mãe.
Mas, ela não pode deixar de ser do jeito que é, porque senão você não teria a sua prova.
Você quer uma coisa? Esta é a sua segunda esposa, não é? A anterior não tinha o mesmo defeito, ou seja, também não buscava lhe cobrar o que deveria fazer? Coincidência, não?


Deixe-me lhe dizer algo: se trocar novamente, a próxima terá o mesmo defeito. Não importa quantas vezes troque de companheira: elas terão sempre a mesma forma de agir. Sabe porquê? Porque elas precisam ser do jeito que são para que você tenha a sua prova.


Então, os seus problemas não têm nada a ver com a sua esposa. A vida de cada um neste mundo só tem a ver consigo mesmo. Isso é algo que precisam aprender, pois vivem para o mundo externo, de fora. Vivem julgando os outros quando na verdade tudo que lhe fazem tem a ver apenas com você mesmo.


Portanto, é você quem precisa entender o processo e ao invés de olhar para o mundo externo, buscar dentro de si a ação que pode lhe fazer não sofrer.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.