terça-feira, 19 de maio de 2015

A mudança tem que ser de cima para baixo

Participante: essas discussões não mudam nada.

Nada. Essas discussões têm mais de sete mil anos e durante este tempo todo estas coisas aconteceram. Nunca houve um tempo onde alguém deixou de ser estuprado, de haver assassinatos, de haver homossexuais, sempre houve um entorpecente para ser usado como tóxico e sempre alguém se aproveitou de um bem público em benefício próprio.


Sei para vocês certas discussões são acirradas, mas elas não levam a lugar nenhum. Hoje existem os tóxicos sintéticos, antes não existia, mas haviam outros elementos que produziam os mesmos efeitos. Antes dos espanhóis chegarem por aqui os índios já usavam a folha da coca como alucinante. Muito antes de inventarem o termo corrupção, pessoas se aproveitavam de sua posição para poder conseguir ganhar algo indevido.


Compreenda a questão das coisas sempre terem existido e estenda para outros aspectos da sua vida. Você não é o primeiro nem o último a viver o problema que vive. Por isso, não adianta ficar se discutindo se está certo ou não.


O que vocês estão precisando é de uma revolução de base, de mudar de cima para baixo, do mundo espiritual para o humano, e não ficar tentando resolver as coisas por aqui. É preciso mudar a raiz da vida, a forma de viver, e não mudar a ela.


É isso que precisa ser feito e por isso tenho batalhado pela existência de uma faculdade de vida que mude estes pontos. É preciso que haja um novo ensinamento que mude a base do viver, que mude o sistema de vivência da vida e não o ato.


Mudar o ato, ninguém consegue. A lei que diz que não se deve matar é muito antiga, mas nem ´por isso surtiu algum efeito. Todo dia alguém é morto. Sempre foi assim e nunca deixou de ser. Assassinatos não são novidades, coisas novas. Sempre houve. Desde que o mundo é mundo pessoas foram assassinadas.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.