terça-feira, 19 de maio de 2015

Por que choras, ó mente?

55. Por que choras, ó mente? Exalta-te por teu Atma, criança. Bebe as águas da imortalidade e do Advaitismo.
Por que choras, ó mente? Porque choras, ó espírito humanizado? Exalta-te pelo teu espiritual, pelo “eu supremo” que você é… Bebe as águas da sua vida eterna, viva para a sua realidade eterna, e não para o momento presente.

Sabe por que você chora? Porque não se exalta no seu espiritual, porque não vive para a sua vida eterna. Ao contrário, está preso vivenciando o mundo material pela própria matéria; preso vivenciando os acontecimentos através do fruto do seu raciocínio (compreensão)… É por estar vivendo através do maya que o ego cria que você chora…


O espírito humanizado sofre porque ao invés de vivenciar a sua realidade espiritual, vive o acontecimento material pala própria vida material.


Se alguém rouba alguma coisa dele, o ser humanizado vive o roubar que lhe aconteceu ao invés de viver a sua eternidade espiritual onde aconteceu apenas uma prova, um ensinamento que mostra que ninguém possui nada. Quando alguém lhe ofende, o ser humanizado vive o que está presenciando, ou seja, as palavras, compreensões e gestos que determinam um valor específico: ofensa…


Liberte-se de tudo isso: viva em todos os momentos o seu “eu espiritual”. Ali não existe um ser humano agindo, mas um espírito, um ser supremo, puro que está servindo de instrumento a Deus para realizar a ação carmática que você precisa e ao mesmo tempo vivenciando as provas dele.


É por isso que você chora: porque não quer ver a realidade, não quer vivenciar o mundo do jeito que ele é, mas quer viver a sua realidade como real. Quer viver a sua fantasia, o seu maya como se ela fosse o que realmente estivesse acontecendo.


Filhos, libertem-se… Vivam para Deus, para a realidade espiritual… Vivam para a sua eternidade e compreendam que nesse mundo fenomenal tudo é miragem.


Compreendam que tudo que acontece no mundo carnal não é nada, a não ser aquilo que você acha que está acontecendo. Esse seu achar não é verdadeiro: é apenas o reflexo do que na realidade está acontecendo…
Vocês querem a elevação espiritual, querem viver para o mundo universal, querem realizar a elevação espiritual nessa vida, mas não querem abrir mão da realidade da matéria.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.