quarta-feira, 6 de maio de 2015

Quem lhe curou foi a sua fé…

Participante: Sobre minhas mãos Deus muitas vezes age e auxilia nos processos curativos. Às vezes já me procuraram e eu nem conhecia a doença. Fui no mato, colhi algumas ervas e mandei preparar desta ou daquela forma. Tempos depois recebi informações de que aquela pessoa estava curada. Isso é lícito? Há contrariedade nas leis de Deus fazer isso? Perante as leis humanas fico no exercício ilegal da medicina e posso ser preso…
Vamos por parte…

Você diz: sobre minhas mãos Deus muitas vezes age e auxilia nos processos curativos. Isso não é bem assim…


Tem uma passagem na Bíblia que conta a seguinte história. Jesus estava caminhando e uma mulher, que há anos tinha uma hemorragia, toca na capa dele e com isso se cura. Cristo diz então: alguém tocou na minha capa. A mulher responde: fui eu e com isso me curei… Cristo então ensina: quem lhe curou foi a sua fé…
Aplicando a mesma lógica ao seu caso, posso lhe dizer que não foi a sua mão que curou ou que Deus agiu através dela para realizar a cura. Ele agiu diretamente sobre aquela pessoa porque ela teve um merecimento: a fé.


Além disso, Ele lhe deu a ilusão de que foi você quem fez, como prova. Servir de instrumento de cura é uma provação para ver se o ser universal fica orgulhoso com o que fez – não estou dizendo que você fique – ou se diz: Deus faz e se isso é real nada há meu aqui…


Este é o primeiro ponto na sua pergunta. Segundo tema que você coloca: isso é lícito na lei de Deus? Claro, porque Ele está fazendo e Ele não quebra suas próprias leis…


Terceiro ponto: você afirma que pela lei dos homens está ilegal e preocupa-se com isso… O homem que se dane: se entregue a Deus e cumpra o seu papel carmático com amor…
Ah, mas aí eu posso ser acusada, você afirmaria… Mas, você acha mesmo que se está servindo de instrumento a Deus e não merecer ou precisar passar por aquilo receberá este ato? Claro que não… Deus ama…


Mas, se merecer ou precisar passar por uma situação desta? Sinto lhe informar que nada mudará este destino… Não há nada neste mundo que possa fazer você deixar de passar.


Então, se só passará se estiver prescrito passar e não pode alterar este destino, simplesmente diga: Senhor, fazei de mim instrumento de vossa vontade. Se entregue a Deus e O veja Deus agindo na criação da cura e lhe dando, ao mesmo tempo, a provação para ver se você continua amando a Ele ou começa a se achar a melhor.
Com relação às leis dos homens, não se preocupe, pois a ela é regida pelo Juiz Supremo do Universo, Deus…

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.