segunda-feira, 4 de maio de 2015

Não existem crianças

Participante: Os meus amigos e minhas amigas me perguntam sobre o caso da menina inglesa que foi sequestrada em Portugal. Respondo a eles que acho que nenhum português seria capaz de fazer mal a uma criança. Somos como vós brasileiros: um povo demasiado humano para fazer uma atrocidade com crianças. Isso é o que respondo invariavelmente. Mas, não sei… Estou muito preocupada e com uma pena imensa da menina…
Tudo o que você falou é o que pensa e o que acha sobre o assunto. Portanto, a sua opinião que, justamente por isso, ninguém pode criticar ou combater.

Mas, eu queria lembrar que não existem crianças… O corpo é de uma criança, mas o espírito é velho.
Apesar de o corpo parecer infantil e por isso angelical, na verdade, o espírito que a ele está ligado a ele é velho e, portanto, em processo de evolução. Trata-se de um ser universal cheio de falhas que está buscando retornar à consciência de sua pureza. Por isso precisa passar por provas, muitas delas abominadas pelos demais seres humanizados.

Então, não se pode falar em criança, pois não existe este elemento no Universo. Também não se pode dizer que é diferente se cometer um ato, que vocês chamam de atrocidades, num adulto ou numa criança, porque não existem diferenças entre eles.

Vocês até aceitam que se faça determinadas coisas com adultos, mas não aceitam que o mesmo seja feito contra uma criança porque imaginam que este ser é puro. Mas ele não é: passa a idéia de ser… Ele é um espírito velho…

Saiba de uma coisa: não há mais espíritos novos nascendo no planeta Terra. Por aqui só vêm à vida espíritos que estão adiantados na sua luta espiritual.

Mas, mesmo que houvesse espíritos novos encarnando na Terra, se a cada criança que nascesse tivesse a necessidade de que um espírito virgem (que nunca tenha vivido outras vidas e, com isso não tenha “pecado”) habitasse aquele corpo, não haveria reencarnação.

Por definição, a reencarnação é o renascimento de um espírito velho, ou seja, voltar à vida carnal num corpo de bebê, que um dia será uma criança e depois um adulto. Se nos basearmos na pureza das crianças, teríamos que admitir que apenas espíritos novos nascem como tais e que espíritos velhos reencarnando renasceriam já como adultos, mas não é assim que a coisa acontece.

Portanto, não existem crianças…

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.