quarta-feira, 13 de maio de 2015

Meu maior problema – 12

Uma só vida
Isso vale para tudo e para todos. É por isso que dizemos que o universo é único, uno e estável. Não há a menor diferença entre a sua vida e a de qualquer um. A dor é a mesma, o processo de criação é o mesmo. Não importa qual sejam o nomes ou os papéis que ela utilize em cada coisa, o processo é só um.

O processo é único. Tanto faz em momento diferentes da sua vida ou da de qualquer um. Só muda o nome, o endereço.


Participante: nem temos que nos sentir especial por causa disso também.
Exato.


Participante: o engraçado é que materialmente ela se apresenta de uma forma e internamente ela sempre busca o contrário do que está acontecendo do lado de fora. Quem é baixo gostaria de ser alto e vice-versa, quem tem cabelo liso quer ondulado …


Sim, porque ela não foi criada Para lhe dar paz. Por isso os dois mundos da vida, o da ação e o mental, são normalmente antagônicos para lhe dar a oportunidade de realizar o seu trabalho. Mas, eles também podem ser semelhantes.

No caso onde o mundo mental e o da ação se completam, isso não quer dizer que a vida está lhe dando a paz, mas sim o prazer. Novamente é ela lhe dando uma oportunidade de trabalho.

Participante: pensando agora, esse processo é impressionante e aplica-se à tudo na vida. Você tem uma namorada, que imagina gostar, mas a vida está de olho em outra mulher. Aí vem ela e começa a dizer que aquilo não deveria ter sido feito, que deveria ficar com ela. Nada disso está acontecendo …


Exato. Tudo isso é só enredo do filme, que é a própria vida. É igual a samba de escola de samba: é tudo a mesma coisa. A batida é a mesma, as melodias são parecidas: só muda o enredo, o assunto.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.