quinta-feira, 28 de maio de 2015

Carreira Profissional – O futuro é incerto

Quando falamos de fé, você disse que está tudo escrito. Eu diria melhor: o futuro pertence a Deus. Acontecerá o que Ele gerar, acontecerá o que Ele decidir. Por isso, se entregue a Ele hoje. E quem é Ele na sua vida? O que está lhe acontecendo agora.
Deus é o presente, é aquilo que você tem para viver a cada momento. É o presente que é a presença de Deus na sua vida.
A partir disso compreenda uma coisa: o futuro não está nas suas mãos. Mesmo que esteja determinado, você nãos sabe o que irá acontecer.
É por isso que não fez nada até hoje. O medo de perder e a falta de fé em si mesmo não lhe deixa tomar a decisão no presente. Mas, para que ter esse medo? Afinal de contas, a única coisa que podemos fazer na vida é nos arriscarmos mesmo?
Tudo que fazemos é composto por um determinado risco: o de dar ou não certo, de acontecer ou não o que esperamos como reflexo da ação de agora. Por isso, tudo é realmente se arriscar.
É preciso saber que não possuem garantia de nada nesta vida. Mesmo as ações mais corriqueiras muitas vezes acabam levando a acontecimentos não previstos ou esperados. Já perceberam isso? Nada do que disser ‘vou fazer’ ou afirmar que no futuro será de determinada forma, é garantido.
Viver é como andar na corda bamba: a qualquer segundo você pode cair. Vocês saíram de casa hoje com a certeza de que chegariam aqui, não é mesmo? Acabaram chegando, mas se acontece um acidente no caminho, conseguiram chegar? Acho que não …
Essa possibilidade poderia ter acontecido? Sim. Vocês sabem que ela poderia existir? Sim. Mas assim mesmo saíram de casa com a certeza que chegariam. Vieram fazendo planos do que fariam aqui.
Não pode haver esta certeza de que chegará, nem a de que não chegará. E preciso deixar de lado o futuro, não querer saber nada sobre ele. Só assim você pode viver o agora.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.