terça-feira, 26 de maio de 2015

Não existe príncipe encantado

Por isso numa relação é preciso que aja amor em mão dupla, mas ele deve ser vivido numa mão única. Ou seja, um amar o outro, mas saber que cada um tem vontades e conceitos diferentes, mas tentar ao máximo possível servir ao invés de preocupar-se em ser servido. Sem essa vivência, não há solução para que o casamento se prolongue, a não ser que haja o carma de ser subserviente, mas isso é outra questão.
Numa relação normal, é essa forma que deveriam aprender a viver. Aliás, é isso que a sua mãe e a de todos deveria ter ensinado quando estavam brincando de boneca e de carrinho quando eram crianças.
Desde criancinha quando a menina brinca de casinha, de fazer comidinha, de ser mãe, os pais deveriam ter ensinado esta forma de viver com os parceiros, mas ela não faz. Na verdade, ela ensina que casar é realizar um sonho maravilhoso onde um príncipe encantado virá e lhe cobrirá de ouro e satisfará todas as suas vontades, tornando a sua vida um mar de felicidade. Isso é mentira e por isso criar uma criança dentro dessa realidade é não prepara-la para o futuro, para viver a vida.
Uma união é formado de dias, da sequência de um dia após o outro. Em cada um deles é preciso que haja um trabalho manter a união. Não havendo, nada dará certo.
Por isso é que sempre digo que precisam de uma faculdade de vida. Precisavam encontrar alguém que lhes dissesse que não existem princesas, belas adormecidas, brancas de neve. Não existem seres que serão arrebatados por príncipes encantados que virão montados em cavalos brancos e que viverão felizes para sempre.
Já falamos disso quando abordamos no estudo ‘Síndromes da vida’ a síndrome da princesa. Naquele momento disse uma coisa interessante que gostaria de repetir agora.
No que virou um casamento hoje? Habitar o mesmo teto para não pagar motel.
Participante: que horror…
Sim, é um horror, mas esta é a lógica do casamento hoje em dia.
O lado importante do casamento hoje é o ato sexual. Este aspecto é o mais importante hoje para vocês. Tanto isso é verdade que o marido não apresenta mais a esposa, mas sim a sua mulher.
Acabou a cama, acabou o casamento, pois a única hora onde um se dedica ao outro é na hora da cama. Casamento é muito mais do que a cama. É vida a dois.
É isso. O casamento hoje para vocês está apenas concentrado na atividade sexual. O companheirismo é algo que foi esquecido, que não é praticado nas relações de hoje.
Para que o seu casamento não termine assim, saiba que não existe uma princesa, que não existem cavalos brancos e que ninguém vai aparecer e lhe satisfazer o tempo inteiro. Saiba que terá que lutar minuto a minuto para manter a relação feliz. E a luta é essa que estamos conversando.
Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.