sexta-feira, 8 de maio de 2015

Confusão diante das situações e relacionamentos

Participante: Me sinto sempre confuso diante das situações e relacionamentos. Acho que tenho dificuldades em perceber e identificar as minhas emoções. O que pode ser?
Dificuldade de perceber e identificar as suas emoções…

Sentindo-se confuso, observe a confusão que está, mas não a viva. Não queira deixar de sentir-se assim, pois senão se desequilibrará: não quer estar, mas está…


A única forma de fugir destas emoções é constatar que está confuso. De nada adianta querer não estar confuso, pois você está. Se quiser deixar de estar, vai viver todas as emoções criadas pelas mentes por conta disso…


Você deve se conscientizar de que está confuso e compreender que não pode estar de uma maneira diferente naquele momento, pois está assim. Se quiser não estar, vai sofrer porque está. Ficará amargurado, ansioso, preocupado ou contrariado porque está confuso. Quando você só vive o que tem para viver no momento (neste caso, a confusão), não precisa sofrer por causa disso…


Esse é o ser maduro. O ser que age com emoção de uma forma inteligente: não luta contra ela e nem a vive… Ele simplesmente reconhece a emoção e não aceita a proposição que o pensamento emoção traz.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.