sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sensações do espírito enquanto feto

Participante: Quando eu me separei do meu marido estava grávida de sete para oito meses. Fiquei muito deprimida e emagreci muito – em uma semana emagreci quatro quilos. Então, fui numa casa espírita em busca de ajuda. O que me foi falado é que o meu filho estava definhando dentro da barriga porque estava sentindo a minha rejeição. Realmente eu estava rejeitando, porque se não estivesse grávida naquele momento seria mais fácil reconquistar meu marido. Então, me foi recomendado mudar o sentimento. Foi-me dito que devia acariciar a barriga e projetar amor para que essa criança fosse para frente até o nascimento. Eu realmente comecei a mudar e ele graças a Deus nasceu bem, forte. Aliás, foi o filho meu que nasceu mais forte. Como o senhor explica este acontecimento frente o que acabou de falar (o espírito ainda não está ligado à matéria). Para onde foi esse sentimento?
Para o espírito. Ele está desligado da matéria, mas pode perceber as coisas espirituais como o sentimento enviado por outro espírito.
Na verdade o sentimento não influencia matéria, mas sim espírito. Quando você projetou amor atingiu o espírito. Nada teve a ver com a matéria.
Participante: Ele recebeu este sentimento através do corpo?
Não, ele não estava ligado ao corpo. Ele não tinha sensibilidade pelo corpo físico que estava dentro da sua barriga. O espírito capta o sentimento não através da matéria, mas através do Universo quando não está ligado a um corpo físico.
Participante: E o que esse sentimento tem a ver com o desenvolvimento da matéria?
Nada. Não tem nada a ver com matéria.
Aliás, o que estava definhando não era a matéria, mas o espírito.
Participante: Não entendi. Como que o espírito estava definhando antes de nascer?
Sentimentalmente.
O definhar do espírito é sentimental. Ou seja, ele perde a graça da existência, perde felicidade de vida. Ele perde essas coisas.
Não está se falando de matéria. Você é que pensou que o definhar era a carne, mas não era a carne que estava definhando, mas sim o espírito. Portanto, tudo que falou que aconteceu é real, só que está se falando no campo espiritual, não no material.
Na verdade, o que precisa ficar bem claro é que o espírito na barriga da mãe não tem sensibilidades nas mãos, não tem a capacidade de cheirar, ouvir ou ver. Isto porque o espírito não está ligado àquela matéria. Ele vê com os olhos espirituais, não com o olho da matéria. Ele sente com o perispírito e não é com o corpo material.
Participante: Ele fica colado ao corpo da mãe?
Não, ele não fica colado: fica junto. Ele não está dentro da barriga: está do lado de fora da mãe.
O espírito fica junto ao corpo materno adormecido, ou seja, com a sua consciência adormecida. Mas, apesar disso, o inconsciente funciona.
Participante: Fora onde?
Onde é fora do corpo?
Participante: Qualquer lugar…
Sim, ele está em qualquer lugar. Em cima, embaixo, do lado, embaixo dos pés: isso não tem diferença.
Participante: Esse sentimento do espírito é transferido para o corpo que irá nascer?
Não: é de espírito para espírito. O corpo não tem nada a ver com isso.
Participante: Mas, no meu caso da rejeição, ele pode guardar isso no inconsciente e depois vir à tona enquanto estiver encarnado?
Sim, mas no espírito.
Repito: este processo não tem nada a ver com a carne. No caso presente, o inconsciente que estou falando é a inteligência do espírito e não da mente. Sendo assim, o sentimento de ter sido rejeitado está ligado nele espírito. Na verdade, o que ele guarda é o sentimento de rejeição e não o ato de rejeitar.
Mas, não se preocupe com isso: ele só vai guardar qualquer coisa se tal lembrança for necessária para suas provas, ou seja, para o seu carma. Se não for, ele não guardará nada.
Participante: Insisto na pergunta: o sentimento recebido pelo espírito poderia ter sido transferido para o corpo definhando-o?
Não.
Participante: Isso não é possível?
Não.
Quem constrói o corpo?
O corpo não é feito pelo corpo. O corpo do bebê não é feito pelo corpo da mãe. Se acreditássemos nisso, teríamos que dizer que o corpo da mãe é inteligente, pois saberia criar um outro corpo. Se tivesse esta capacidade, seria Deus.
Lembrem-se do que já vimos: o seu corpo não é capaz nem de movimentar-se; é o espírito que cria o movimento através do fluído cósmico universal. Como, então, poderia criar a movimentação de construção de outro corpo sem a ação dos espíritos?
A formação do corpo do bebê é trabalhada externamente por espíritos desencarnados. Quem está construindo o corpo do feto dentro da barriga são os espíritos fora da carne. São plêiades de espíritos que trabalham criando, formando e formatando a matéria.
Então veja. O espírito que irá encarnar não pode mandar na formação do corpo com o qual ele vai nascer. Isso porque já há uma descrição prévia deste corpo de acordo com as provas e missões que serão vivenciadas por aquele espírito.
Participante: O corpo do bebê dentro da barriga, então, não tem o perispírito? O perispírito pertence ao espírito que ainda está fora. É isso?
Perfeito.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.