quinta-feira, 9 de julho de 2015

ALGEMAS DA VIDA – 4/6

Curiosidade
A segunda algema que quero conversar hoje é sobre a curiosidade que a mente humana gera sobre alguns assuntos deste mundo.
Já falamos um pouco disso quando conversamos no estudo Guerreiros da paz sobre a notícia do asteroide que cairia neste planeta, quando conversamos sobre a presença de extraterrestres neste orbe e suas abduções. Tocamos nisso quando falamos das profecias que existem no livro do Apocalipse. A curiosidade sobre elementos que não pertencem ao dia a dia das coisas humanas é outro elemento que a mente humana usa para distrair o ser humanizado da sua concentração no universo, no mundo universal.
Está dito bem claro: não cai uma folha da árvore sem que meu Pai faça cair. Isso quer dizer que não há uma pedra que se choque com a Terra sem que o Pai a faça cair. Não existe nenhum extraterrestre que conseguirá abduzir um ser humano e colocar nele um chip sem que o Pai faça isso acontecer. Se tudo depende de Deus, para que o espírito iria perder tempo com estes assuntos.
O ser liberto da matéria não possui curiosidade sobre acontecimentos futuros: espera Deus fazer. Depois que o Pai agir, o ser vê, constata, o que Deus fez. Portanto, se estes assuntos não possuem reflexos para a vida eterna, eles são apenas algemas para lhe prender a este mundo. Trata-se apenas de temas para lhes distrair da busca da elevação espiritual, do trabalho pela reforma íntima.
Distrai e atrapalha este trabalho porque enquanto a mente está ocupada, e você se ocupa também com isso, com asteroides, com a presença de extraterrestres e suas abduções, está deixando de amar alguém. Está criticando, acusando, brigando, levando em consideração a realização material do que a espiritual. Isso sem falar que está adquirindo a maior imperfeição que um espírito pode ter: aceitar a maçã, o fruto da árvore do conhecimento, o saber, que a cobra oferece.
É essa importância de se conhecer e se entender que estes assuntos não possuem valor algum para o espirito, mas apenas para o humano. Exatamente porque o valor é apenas para o ser humano, aquele que está concentrado no ser, na sua busca espiritual, não deixa que eles o domine. Não deixa que esses assuntos lhe interesse.
Volto a deixar algo bem claro: não falo de atos. Não estou falando que você não deva ler notícias sobre esses assuntos, que não deva conversar sobre eles. O que estou dizendo é que quando esses atos, porque sim, tudo isso é apenas ato, acontecerem é preciso que internamente esteja focado nas coisas espirituais. Se o seu foco estiver no matar a curiosidade, no conhecer o que não conhece, com certeza se algemará à vida humana, à vida carnal.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.