segunda-feira, 27 de julho de 2015

O céu

Participante: Sabe, eu penso que estou aqui numa grande viagem. Estou de primeira classe porque sou filha de Deus. Meu DNA é Deus, nosso autor. O que mais preciso?

Achar Deus, saber quem é Deus de verdade. 

Estou dizendo isso porque, se você acha que Deus só vai lhe dar passeios de primeira classe, não O conhece. Se acha que Ele é bonzinho, humanitário e que ama os outros, não conhece Deus. Você conhece o deus que criou para si à partir do que lhe ensinaram e que nada mais é que uma projeção das suas vontades, uma projeção dos seus desejos.

Deixe-me lhe fazer uma pergunta. Quem disse que o céu é tão bom assim? Ou melhor, você já reparou que todo mundo acha que o céu é bom e o inferno é ruim? Apesar disso, vocês preferem durante a vida viver no inferno do que viver no céu.

Durante a vida gostam de rodinha para conversar, gostam de esposa, namorada, de viajar, passear, de se divertir. Todas estas coisas só tem no inferno, não no céu. 

São todos estes benefícios que lhe venderam, que lhe ensinaram? Sim, pois eles querem que você fique no mundo dos devas. E se lá tem isso, lá é o inferno.

Sabe, vocês projetam o céu a partir daquilo que gostam. É por isso que existem as cidades espirituais, os lugares espirituais (tipo matas, florestas, jardins, etc.). 

Sabe porque o mundo dos devas tem isso? Para que os iguais se juntem. Se você gosta de uma boate, irá para uma cidade espiritual que tenha uma e dançará a noite toda, pois é disso que você gosta. Mas, isso não é o céu.

O céu é um lugar angélico. A música celestial não tem nada a ver com a de vocês. A atividade dos Espíritos libertos da materialidade não tem relação com as coisas humanas. Se você que gosta das coisas mundanas vai para lá totalmente ligado nessas coisas, vai sair correndo.
Participante: Mas a gente não sabe o que é lá e, como você mesmo disse, não temos noção do que é. Foi vendida uma imagem para gente e esse é o nosso céu. 

Está certo o que falou: criaram essa imagem para vocês. Acontece que agora estou lhe provando que essa imagem só foi criada para lhe iludir.

Observe a lógica. Você tem um bom, não? Com esse bom, que é humano, é que cria o céu. Não é o que sempre falei: as cidades espirituais são uma projeção humana? Sendo assim, você não vai atingir o céu se ficar preso ao seu bom; atingirá o seu céu e não o céu. 

É isso que estou falando. Não estou brigando ou dizendo que estão errados: só quero que compreendam que ficar buscando o seu bom é ficar marcando passo no mesmo lugar. 

Se você projeta um céu a partir de valores humanos, vai buscar o céu humano. Assim, não sai da humanidade.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.