quarta-feira, 22 de julho de 2015

NÃO QUERO MAIS VIVER

O anseio espiritual é prova
Esta é a forma genérica que poderia ajudar a esta pessoa: a não aceitação da possibilidade de se mudar a vida que tem. Só que quero falar um pouco mais da sua doença individual, da sua doença específica: querer acabar com a experiência humana que está vivendo.
O que é a vida? É uma encarnação. É uma oportunidade para o espírito de elevação. 
Veja, a vida ou encarnação não é uma certeza de elevação, mas uma oportunidade. Como a oportunidade acontece? Pela vivência dos acontecimentos do mundo humano, pela ligação com uma personalidade humana que vive acontecimentos humanos. 
Esse mundo mental que gera consciências e emoções fazem existir a oportunidade de você se elevar. Se não houvesse a vida humana, se não houvesse essa geração de consciências e emoções, o ser universal, você, jamais se elevaria.
Estou falando isso para que entenda a partir desta realidade o que está vivendo, o que a sua mente está criando. Sabe o que ela está fazendo? Está dizendo: entrega a prova ao professor e vai para casa que é melhor.
Até concordo com ela. No momento em que está dentro de uma sala de aula é mais cômodo entregar a prova em branco e ir para casa brincar, se divertir. Aquele que faz isso, abandona o momento de tensão e vai para casa se divertir, só que não passa de ano. O que acontece com quem age assim? Terá que voltar para a mesma escola e futuramente fazer a mesma prova da qual está fugindo agora. 
Imagine: se hoje você já está de saco cheio de fazer essa prova, como se sentirá se tiver que repeti-la? Não será pior? 
Estou respondendo bem especificamente à pessoa que me fez esta pergunta porque sei que ela não é a única pessoa que vive isso. Este é um sistema que a mente humana cria para diversos seres universais encarnados com o objetivo de lhes afastar das suas próprias provações. 
A mente trabalha com a ideia de que o mundo espiritual é muito melhor do que este. Afirma que a vida fora deste mundo é muito melhor e que por isso os seres devem renegar esta vida e ansiar pelo retorno à pátria espiritual. Desculpe, mas isso não é verdade: é apenas uma criação das mentes humanas. É apenas uma ideia mental para desconcentrar os seres encarnados de suas provas.
Agora, o que vocês não veem é que o que está por trás desta postura mental é mais uma prova, é mais um momento da vida. Ansiar por libertar-se dos momentos humanos é apenas mais um momento da vida. 
O que vocês precisam entender é que qualquer que seja a história do acontecimento, trata-se apenas de um momento da vida. Por isso, é mais uma prova para o ser encarnado.
Isso é importante se compreender para que se entenda que não há nada de espiritual, de elevado, de sagrado no desejo de abandonar esta vida. O que existe apenas é um termo usado pela sua mente que está ligado a uma série de ideias que tornam a pílula dourada, bonita, fácil de engolir.
Se você, seja quem for, está vivendo isso, fique atento. Lute para não se deixar levar por esta ideia que a sua mente está criando. Não se prenda a este anseio e nem ache que existe alguma coisa de bonita, de sublime nele. 
Vou contar um segredo a vocês: o espírito fora da carne anseia pela vida humana. Ele jamais renega a oportunidade de fazer a sua prova.
Continuando na comparação com o estudante humano, posso dizer que aquele que estudou toda a matéria, que está confiante na aprovação, anseia pelo momento da prova. Para que? Para receber a distinção de ter sido aprovado, para ver os seus esforços coroados. 
É claro que este estudante na hora da prova tem medo, se preocupa com a realização do teste. No entanto, aquele que realmente está preparado jamais quer abrir mão da oportunidade de realiza-la, pois sabe que se fizer isso jamais será aprovado, jamais conseguirá elevar-se.
Agora falando diretamente àquele que me fez a pergunta, digo: reflita bem sobre tudo o que conversamos aqui. Compreenda que neste seu pensamento, apesar de parecer que há algo iluminado, na verdade está sendo vivida uma prova. Mais: que por causa do dourado da pílula que a mente está lhe oferecendo, você está deixando de conseguir sua aprovação. Não consegue porque se apega à própria mente e com isso terá que voltar. 
Saibam de uma coisa todos vocês: o anseio espiritual quando gerado pela mente não tem a menor intenção de lhe levar de volta para casa. Ele apenas tem a intenção de lhe prender cada vez mais ao mundo humano. 
Digo isso porque aquele que acha muito bom buscar a elevação, terá que retornar a este mundo. Isso para poder viver a busca da elevação novamente. 
Portanto, se querem um conselho deste velho, lutem contra a ideia de querer se afastar de tudo e aprendam a viver com tudo que a vida lhes apresentada respondendo a elas com felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.