quinta-feira, 9 de julho de 2015

ALGEMAS DA VIDA – 6/6

Conselho final
Como disse, estas não são as únicas algemas que o mundo usa. Existem outras. Iremos falar delas em outras horas. Mas, hoje, neste momento da encarnação de vocês, estas são as três algemas que mais estão sendo usadas pela humanidade para lhes prender a este mundo.
Eu diria que são os instrumentos mais usados neste momento que os espíritos encarnados na Terra vivem: a transição de mundo de provas e expiações para regeneração. Por isso quis salientar estas três algemas. Por isso, também, gostaria de deixar aqui um conselho.
Aquele que realmente se interessa por elevação espiritual, que realmente se sentiu tocado pela possibilidade da aproximação com Deus, não se deixe levar por estas seduções. Quando a onda da defesa das crianças desamparadas, dos velhos ultrajados, daqueles que foram vítimas de preconceitos ou de desmandos, quando a curiosidade pelo que vai acontecer ou por assuntos que só existem no imaginário humano, quando, ainda, a busca de conhecer o princípio das coisas lhes atingirem, concentrem-se no ser. Estejam atentos àquilo que querem e que é importante para o que deseja.
Estou também mandando esta mensagem hoje porque agora a pouco conversamos sobre as tentações de Jesus no deserto. Em uma delas, a terceira, o diabo diz a Jesus: ajoelhe-se e me adore que darei todas as coisas deste mundo. Isso é algo que faz parte da sedução do mundo espiritual para lhe prender a estes assuntos.
Aquele que e ajoelha frente ao tentador, à mente, e serve a ele, ou seja, vivencia todos os valores que a personalidade cria para as coisas materiais, não cumpre o que ensina Cristo na resposta à esta tentação: sai de mim Satanás; as escrituras sagradas dizem que só devo louvar ao Senhor Deus. É isso que acontece quando vocês se ocupam em descobrir como as coisas acontecem, com as curiosidades, que são bestas, e quando se deixam levar pelo apelo da vida humana que concede valores de justo e merecido a determinados movimentos: servem a outro senhor e não louvam a Deus.
Portanto, eis aí um alerta e um conselho. Só um último detalhe.
Em nenhum momento disse nesta mensagem que aquele que se deixar seduzir pelas algemas do mundo não presta, está errado, é do mal. O que disse o tempo inteiro é que viver a sedução da mente lhe leva a um destino e manter-se concentrado no ser e buscar a importância real das coisas para o universo, lhe leva a outro. Se Deus deu ao espírito o livre arbítrio para optar entre o bem e o mal, quem seria eu para dizer que você está errado por optar por este ou por aquele caminho.
A minha função neste mundo não é julgar ninguém, não é atacar alguém. Ela se consiste apenas em alertar qual e o fim do caminho que tomar.
Por isso, apesar desta mensagem do meu conselho, sinta-se livre para tomar o caminho que quiser. Mesmo que opte pela sedução da matéria, apesar de saber-se espírito, saiba que ninguém, nenhum espírito encarnado ou não, nem o próprio Deus, poderão julgá-lo por isso.
Que a paz esteja com vocês.

Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.