segunda-feira, 27 de julho de 2015

A caridade não existe

A caridade nasceu de um ego para distrair outros egos.

Ela foi criada para que as pessoas se distraíssem dos seus processos.

E deixe-me dizer uma coisa, a caridade não existe.
 
Ninguém faz nada por ninguém, tudo aquilo que se faz, se faz por si mesmo. Ninguém dá um prato de comida pelo outro, ele dá porque ele não consegue ver o outro passar fome, então, ele dá a comida e se senti gratificado por ter "ajudado" alguém, para se sentir bom, para estar fazendo a coisa "certa".

É sempre o eu, eu, eu, e depois vem o outro. Mas tudo ficou muito interessante quando atrelaram a caridade com Deus, aí sim, tudo ficou muito mais "sério".

Deus não quer que você passe por cima de você mesmo para ajudar alguém, ele quer que você seja feliz.

Muitos que leram até aqui, estão revoltados com as minhas palavras, mas elas são verdadeiras, a caridade não existe.
A prova disso, é que até mesmo a Bíblia diz isso, "quando você der com uma mão que a outra não fique sabendo". Essa "outra mão", não são as outras pessoas, mas sim o ego.
Quando vocês veem uma pessoa passando fome, e isso vos faz sentir desconfortáveis, deem comida para a pessoa, mas não permitam que o ego transforme essa coisa simples em uma tragédia, com direito a mocinho e bandido.

Não permita que ele vos transforme no herói daquela pessoa.
Não, deixem isso ser uma coisa simples!

O que aconteceu foi que vocês estavam desconfortável e buscaram uma solução para isso. É Como quando vocês chegam cansados do trabalho e se sentem desconfortáveis com aquele cansaço, então vocês buscam uma forma de solucionar o desconforto, que pode ser simplesmente tomar um banho.

Todas as situações são muito simples, é o ego que as transforma em problemas ou bênçãos, porque ele só consegue ser útil nos extremo.

Coloquem a simplicidade e o desapego em todas as situações em vossas vidas, e vocês sentirão o que é verdadeiramente fluir com o Divino.

Fonte: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org/osho-a-caridade-nao-existe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.