sexta-feira, 10 de abril de 2015

Total desapego

Pergunta: Este processo que estamos falando é o total desapego?
Sim, é o total desapego a tudo. Ainda hoje a humanidade compreende o ensinamento do desapego como apenas às coisas materiais, por isso não consegue realizar este ensinamento dos mestres. Para desapegar-se de verdade o ser humanidade precisa se libertar da razão, da lógica, da verdade, do julgamento proferido pelo raciocínio (formação mental), da visão, da audição. Libertar-se do mundo como o próprio Cristo fez.
Entendido o tema de hoje e aproveitando a pergunta sobre o desapego, eu perguntaria: qual a primeira coisa que cada um precisa desapegar-se? Desapego às doutrinas religiosas.
Desapego aos livros doutrinários religiosos, ou seja, àquelas explicações materialistas para coisas espirituais. Desapegos às mágicas, às bruxarias, às orações recitadas e a pontos cantados ou riscados. Desapego a tudo o que é cultura material sobre coisas espirituais, porque esta cultura mantém você preso ao dualismo.
Todas as doutrinas religiosas criadas a partir de ensinamentos dos mestres baseiam-se no bem ou mal, no certo e errado, no bonito e feio. Elas, como Adão e Eva se julgam no direito de poder determinar valores para as coisas do mundo, por isso prendem o ser humanizado no dualismo e não lhe deixa limpar-se da mácula para voltar à simplicidade.
Desapego inclusive a essas palavras ou ao que se formou na sua mente durante toda a leitura deste texto. Não entenda estes ensinamentos como sabedoria, mas compreenda o caminho e se liberte também deste texto.
Este ensinamento é antigo, mas o ser humanizado ainda acredita que precisa se agarrar a algo, ter referências no estágio atual de evolução. Isso é apego, é maya gerado pelo seu ego. Para se fazer a evolução não é preciso ter referência alguma, pois o retorno a pureza só acontecerá quando o ser humanizado não tiver mais referências nenhumas.
Mas, você como ser humanizado ainda achará que precisa, mesmo depois de ler estas palavras e concordar com ela. Ainda buscará ler outras fontes, ir a reuniões e a sermões, frequentar centros ou igrejas. Só estará gerando mais mayas que um dia, em alguma encarnação terá que se libertar para poder voltar a ser puro.
Eu diria dentro de tudo que vimos hoje que qualquer ser humanizado, pela sua pureza intrínseca recebida geneticamente tem condição de se libertar e se atirar neste vazio. Mas a maioria absoluta não sabe disso, não vê isso. Prefere não se arriscar no nada Deus e confiar no tudo cultural que pode ser percebido pelos órgãos do corpo.
É por isso que eu continuo falando e conversando sobre as coisas da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.