quarta-feira, 8 de abril de 2015

Porque Jesus morreu na cruz para nos lavar dos nosso pecados?

Participante: você disse uma vez que não existe certo nem errado. Sendo assim, porque Jesus morreu na cruz para nos lavar dos nosso pecados?
Participante: me permite um comentário. Coincidentemente estava lendo um texto da Seicho No E. O texto perguntava porque Jesus morreu na cruz, se não existe certo nem errado. A resposta da revista foi que tudo fazia parte da peça teatral que é a vida humana. Quis fazer este comentário porque para mim, particularmente, encontrar essas informações em outros locais é importante. Juntando um pedacinho daqui e outro dali, vou formando, é claro, uma verdade minha, que tenho a consciência de que não é a verdade total, mas já é um caminho. Só mais um detalhe. Eles acrescentam na revista que se isso não tivesse acontecido, não existiria o cristianismo. Então, foi necessário esse acontecimento na peça humana para que nascesse o cristianismo, que é outra peça teatral.
O que você comentou é perfeito: ele morreu na cruz porque era isso que tinha que acontecer. Como já disse antes, se Jesus Cristo tivesse morrido velho na cama, o cristianismo não existiria. Pelo menos é isso que a lógica humana diz.
No entanto, veja. Ele morreu na cruz para cumprir um carma. Não um carma de culpa, mas de missão. Ou seja, para que o teatro fosse assim.
Agora quanto ao fato dele limpar os seus pecados, também já comentei. Cristo não limpou pecado de ninguém. Se tivesse isso, teria lhe dado uma carta em branco para você receber algo de graça.
Na verdade a crucificação de Cristo não limpa os seus pecados, mas a sua limpa os seus. Quando você é crucificado, ou seja, como o próprio Cristo diz, quando for perseguido em meu nome, você será feliz de verdade.
Quando vocês forem perseguidos, criticados, ofendidos, estão tendo uma grande chance de reagir amorosamente uma situação negativa. Com isso podem merecer chegar ao Reino dos céus. Quando você se deixar crucificar como Cristo deixou, sem acusar os que lhe crucificam, terá também se redimido dos seus pecados.
Então, Cristo não morreu na cruz para lhe libertar dos seus pecados. A ideia de ser crucificado sem se rebelar contra os que lhe crucifica é o caminho que lhe leva a Deus. Como ele o mestre nazareno também ensina: eu sou o caminho, a verdade a luz,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.