sexta-feira, 10 de abril de 2015

Qual o objetivo final da evolução?

Limpar-se e gerar o merecimento de estar próximo ao Pai provando a sua simplicidade. Tirar todas as manchas que adquiriu desde o início da provação: este é o objetivo final da evolução. Mas, isso durará ainda muitos milhares de anos.
Este processo de evolução, ou processo de limpeza, que estamos falando (Mundo de Provas e Expiações) se dá nos chamados mundos inferiores, que é o universo material em si. Os seres que estão em provação habitam os planetas físicos do Universo, o que chamamos de cosmos. Nestes lugares estão os espíritos em processo de evolução. Vivendo nestes planetas transitando entre matérias com densidades diferentes (encarnando no mundo material e vivendo um período no espiritual) estes espíritos precisam sempre provar sua simplicidade a Deus. Cada vez que provam a sua pureza se limpam de máculas geradas pelo uso anterior do falso poder de julgar as coisas do mundo.
Foi para que os espíritos vivenciassem estas provas, este processo de evolução, que Deus criou o que chamamos de mundos de vida: os planetas (Terra, Marte, Júpiter, etc.) e as suas diversas camadas espirituais (planos em outras dimensões). Todas estas coisas são campos de trabalho para o espírito no sentido de provar a Deus sua simplicidade e com isso retirar as máculas oriundas de encarnações anteriores, oriundas do processo de evolução.
Anteriormente já havíamos compreendido a Realidade sobre os seres humanos; agora podemos compreender mais uma. A vida espiritual em todos os níveis, desde que presas aos orbes planetários, fazem parte de um processo de evolução: mais nada do que isso.
A vida carnal faz parte de um processo de evolução do espírito; a vida espiritual fora da carne, seja em que nível for, quando ainda presa ao planeta Terra, faz parte da evolução do espírito, faz parte do processo de limpeza do ser universal. Um processo onde os espíritos vão paulatinamente retirando as marcas que encobrem a sua pureza, a sua inocência.
Portanto, não é só a vida carnal que faz parte da evolução, mas quem habita uma colônia espiritual ou quem está no umbral, está vivenciando um processo de evolução. Quem vive o ciclo de encarnações ou quem está no orbe terrestre apenas para trabalhar espiritualmente fora da carne em qualquer grau de evolução, está vivenciando um processo de provação e expiação.
Não existem santos ou seres de elevação suprema junto aos planetas materiais. Todos os trabalhadores espirituais estão vivenciando um processo de evolução assim como cada ser encarnado também está. Esta vivência pode se dar com a realização de trabalhos diferentes, mas todos fazem parte de um mesmo processo evolucionário.
Você vive com esta Realidade? Você consegue enxergar assim ao seu parente, seu amigo ou inimigo? Você compreende que as coisas que estão acontecendo fazem parte de um processo de provação e expiação? Não? É por isso que afirmamos que a vida que você leva é maya.
A compreensão que cada um tem dos acontecimentos da vida são ilusões, pois não existe vida, mas sim um processo de evolução para o espírito. O ser humano não tem a vida que imagina, não participa de atos ou acontecimentos, mas vive um processo de evolução espiritual, onde estará sempre sendo questionado por Deus para que possa ter a oportunidade de provar a sua simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.