quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lei da atração

Participante: no mundo humano há um grupo de pessoas que defende a lei da atração. Elas afirmam que devemos pensar positivamente, pensar que tudo que sonhamos aconteça, para que aquilo que se anseia seja alcançado.
Pensar positivo não leva a lugar nenhum; pensar feliz leva à felicidade.
Participante: eu falei positivo no sentido de felicidade.
Você pode ter usado este sentido, mas não é isso que pensam os que defendem a lei da atração. Eles dizem que se você pensar positivamente vai conquistar o que anseia e não é isso que digo. O que afirmo é que você deve desejar apenas ter o que tem e dirigir o seu pensamento para isso. Se você chama isso de pensamento positivo, aí sim concordo.
Quem tem um pensamento que coloca felicidade naquilo que se tem, é ou está vivendo será feliz. Se você chama isso de pensamento positivo eu concordo. Agora, referindo-se à positividade como a conquista do que se anseia e não possui, eu não concordo. Neste caso, você certamente você está caminhando para a infelicidade.
Portanto, para mim, a lei da atração vale apenas para atrair felicidade e só tem ação quando o pensamento é voltado a valorizar o que se tem.
Participante: existem algumas pessoas que dizem que alcançaram o que almejavam pensando positivamente com relação ao fato de conquistar o que era sonhado.
Não digo que não seja possível se alcançar, mas pergunto: quantas vezes o pensamento positivo não levou o ser humano a alcançar o que quis? Sim, pode haver ocasiões em que o fato de pensar positivamente na conquista tenha sido seguido do fato de conseguir alcançar o que era sonhado. Mas, quantas vezes isso ocorreu? Tenho certeza que não foram muitas…
Além do mais, repare que falei de um fato ser seguido de outro e não de que um era consequência do outro. No universo para alguma coisa ser verdade é preciso que ela seja universal e eterna. Ou seja, para poder afirmar que a lei da atração é válida, todas as pessoas que pensassem positivamente quanto à conquista de sonhos, deveriam ter sempre seus anseios atendidos. Isso ocorre? Claro que não. Então, esta lei é particular e por isso pertence apenas ao mundo de cada um e não ao universo. Sendo isso verdade, pode ser que você esteja fora da ação dela e com isso acabe sofrendo desilusões constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.