quarta-feira, 15 de abril de 2015

A lei cria o pecado

Pergunta: Aos homens é preciso regras precisas, pois os preceitos gerais e muito vagos deixam muitas portas abertas a interpretações.
Amigo, deixa eu lhe responder utilizando um ensinamento do apóstolo Paulo: a lei cria o pecado. Cada vez que você cria uma regra gera o certo e o errado para determinada circunstância.

Ao homem, o espírito que ao comer a maçã dada pela cobra objetivou possuir o poder de Deus para determinar o certo e o errado das coisas e por isto foi expulso do paraíso, deve ser abolido todos os preceitos para que ele possa retornar à pátria espiritual.

Ao criar regras pré-estabelecidas a humanidade impõe padrões que ferem o livre arbítrio do espírito de interpretar o mundo do jeito que quiser. Este é um direito adquirido pelo ser uni9versal como uma graça divina que a lei (o padrão que deve ser seguido) extingue com a obrigação da ação de determinada forma. Enquanto nós condicionarmos o homem a raciocinar a partir de um modelo pré-estabelecido nunca se atingirá a evolução espiritual, que é consequência da escolha feita pelo livre arbítrio concedido por Deus. A prova disto é que Cristo não estabelece padrões de ação, mas ensina na utilização do livre arbítrio espiritual criando, mas não impondo, a opção do amor.

Se você quer e precisa se prender a regras fixas, prenda-se a esta: ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.