segunda-feira, 27 de abril de 2015

Opiniões

Deixe-me fazer uma pergunta. Porque vocês precisam ler opiniões de terceiros, encarnados ou não, se têm a opinião primária das coisas? Para que precisam ler o que um espírito acha do ensinamento de Cristo, se o original está disponível?

Participante: mas, o que ele acha não é um caminho?

Sim, é um caminho para viver o que o espirito acha.

Participante: se é assim, não tem sentido eu estar aqui. Para que vou lhe ouvir? Tantas orientações que você traz: para que?

Eu lhe digo porque está aqui. Você está aqui, me ouve, lê o que eu falo, porque isso está acontecendo. Não há outro motivo. O único é que isso acontece.

Calma … Lembrem-se que eu comecei dizendo que não há certo ou errado. Vocês estão imaginando que estou falando que há algo errado. O que estou fazendo não é conferindo um título de errado à alguma coisa. Eu estou mostrando como a mente está iludindo vocês, dizendo que estão fazendo alguma coisa, quando não estão. Por isso, por favor, tenham um minuto de paciência e me ouçam.

Se eu pegar interpretações de um texto, terei milhares delas. Cada um que falar uma interpretação dos ensinamentos de Cristo, exporá uma verdade sua, uma verdade individual. Do que depende esta verdade individual para tonar-se verdadeira para você? De aceita-la como verdadeira.

O que qualquer um diz só é verdade se você aceitar como tal. Se ler um livro e disser que ele não presta, por mais que seja reconhecido pela humanidade como bom, jamais conterá verdades para você.

A partir disso, pergunto: o que é importante neste processo? É o livro? É a sua interpretação. É o que acabei de dizer do ensinamento Deus Causa Primária de todas as coisas: para uns serve, para outros não. Portanto, este livro pode servir para uns, mas não para outros. Para quem ele servirá? Para aqueles que percorrem o mesmo caminho que o espírito, ou seja, que vivem imaginando que conhecem as coisas espirituais, que são capazes de saber o que ocorre no mundo que não é revelado.

Esta é a base da sua procura? É isso que deve perguntar a si mesmo para ver se este livro serve para a sua evolução. Repare: a realidade é que você está lendo uma interpretação de terceiros, que serve para ele mesmo, ou seja, que fala do caminho dele, mas que pode não servir para você, pode não lhe servir como caminho.
Volto a dizer: não há errado. A conversa aqui não tem a finalidade de taxar nada de cero ou errado. O que estamos fazendo é orientar a vocês que dizem que estão buscando uma determinada caminhada. Se não estão, se não é esta a busca que dizem fazer, me desculpem, retiro tudo o que digo.

Estou orientando vocês para melhor aproveitar a oportunidade que têm. Para isso, pergunto: não seria mais fácil ao invés de pegarem um livro escrito por terceiros, pegarem a Bíblia, pegarem o Bhagavad Gita e lerem? Reparem que não estou falando em ler o que nós falamos, o que estudamos dos ensinamentos, mas para ler direto os mestres.

Porque faço isso? Porque os meus ensinamentos são interpretações individuais que podem servir para um, mas, certamente, não servem para todos.

Por isso oriento: vá ler estes livros que citei ou ainda outros, como os suttas budistas e O Livro dos Espíritos. Neles você não vai encontrar interpretação de terceiros, mas sim os ensinamentos dos mestres. Ao lê-los, você vai gerar a sua interpretação, que é o melhor caminho para si mesmo, pois formada por você, para você mesmo.

O que estou dizendo é para irem direto à origem. Se eu posso rezar direto para Deus, porque vou rezar para santos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.