quarta-feira, 15 de abril de 2015

Como lidar emocionalmente com a ação dos radicais islâmicos ?

Participante: como lidar emocionalmente com a ação dos radicais islâmicos que praticam coisas como decapitação daqueles que não seguem a sua religião, ou pelo menos que não seguem a suas ideias, já que os valores essenciais do islamismo foram distorcidos.
Os valores essências do islamismo foram distorcidos por estes radicais? Não sei. Você sabe? Por causa disso vai sofrer.

Como lidar com eles? Sabendo que eles são assim, que você não pode fazer nada. Melhor, pode sim: se engaje num exército que luta contra eles. Vá lutar no campo de batalha, vá colocar seu corpo no campo de batalha.
Vai fazer isso? Claro que não. No entanto, quer falar contra eles, fazer discursos contrários. Em que o seu discurso vai servir para acabar com estes atos? Em nada. A sua fala contra eles só serve para uma pessoa: você mesmo. Só serve para que os outros lhe elogie, diga que você é uma pessoa engajada na luta pelo bem. Ou seja, só serve para sustentar o seu individualismo.


O que não vê é que você está preso à ideia de que eles precisam deixar de ser como são, mas nenhum discurso de quem quer que seja no mundo inteiro será incapaz de mudar o que eles pensam ou fazem. Aliás, muitos que estão engajados neste radicalismo são seres missionários para gerar a prova dos espíritos encarnados neste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.