quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Viver a vida

Participante: Sinto que para poder superar isso parece que temos que exercitar uma entrega imensa. 

Deveríamos, para poder superar a realidade, viver assistindo o que está acontecendo. É isso: viver assistindo a vida? 

Você usou dois ensinamentos de mestres.


Primeiro: entrega. Cristo falou disso, da entrega a Deus: Pai, me entrego em seus braços.
Sim é isso: a entrega a Deus é fundamental. Quando falarmos especificamente nos ensinamentos dos mestres, vamos falar da fé. Fé é entrega a Deus e sem ela você, o espírito, não conseguirá chegar a bom termo na sua aventura encarnatória. 


Segundo ensinamento que citou: assista a sua vida. É Krishna que ensina isso no Bhagavad Gita: repousa em mim e assista a sua vida. Sim, é isso que você, o espírito, precisa fazer. 


Essa realidade virtual criada pelo ego é como se fosse um filme onde os acontecimentos acontecem sem a sua participação ou determinação para que aconteça. Você, o espírito, não está participando daquele acontecimento, mas sim simplesmente pulsando energias, enquanto toda a ação está sendo criada virtualmente a partir de um programa programado anteriormente. 


Portanto, assista às imagens criadas por esse programa, como assiste à televisão no mundo de hoje. A televisão é uma realidade virtual que você assiste sem participar diretamente das realidades que ela. A vida também deve ser vivenciada desta forma: apenas assistida.


Esse seria o ideal, mas, como no caso da televisão, não é o que acontece. Da mesma forma que o ser humano assiste televisão envolvendo-se emocionalmente com os programas, a maioria dos espíritos que estão vivendo a sua grande aventura se envolve emocionalmente com o ego.


Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.