sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra?

172. As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição.

Neste texto há uma pergunta: será que você, o espírito, vai passar todo o seu processo de busca de elevação espiritual na Terra? A resposta é não. Você vai passa-lo em outros planetas também. O que determina em que planeta vai encarnar? O nível de evolução do planeta. 

Então, vamos dizer assim: você não vai fazer faculdade num planeta que abrigue a escola primária. Sendo aluno de faculdade, terá que encarnar num planeta que possua este nível de elevação. Sendo estudante da escola primária, encarnará em um que corresponda à escola primária do universo. 

Isso precisa ficar bem claro: o que determina onde o espírito encarna é a semelhança entre o seu objetivo da encarnação e o do planeta. Para que um ser encarne em um planeta é necessário que esse seja campo de provas para o objetivo daquele. Ficou claro isso?

Além disso, há no texto desta pergunta uma informação muito importante. A Terra é o campo de provas mais material que existe, é o planeta onde a vida encarnada está mais afastada da perfeição. É isso que está escrito na resposta do Espírito da verdade.

A vida carnal ou as encarnações no planeta Terra são o início de todo o processo evolucionário do espírito. Ela hoje representa a pré-escola universal. 

Isso é importante se saber. Porque? 

Primeiro para acabar com o orgulho de ser um ser humano. E daí? Só está humanizado o espírito que está no jardim da infância do Univers. Para que tanto orgulho disso? Se continuam se orgulhando disso, não vão querer avançar, chegar ao ensino básico, que dirá à faculdade. Ficarão eternamente na pré-escola aprendendo a pintar com lápis de cor.

Conscientize-se: você é um espirito começando a aprender as coisas. O universo inteiro está mais evoluído do que você. Pare de achar que alguma coisa neste planeta é santo, bom e que represente um conhecimento elevado.

Esta consciência nos traz à segunda grande importância deste trecho. Todo ser extraterrestre é mais evoluído que o terrestre, eles estão mais perto de Deus que qualquer um que habite este mundo. Evoluído em que? Em amor, na prática do amor universal. 

Sendo assim, porque ter medo de extraterrestre? Ele é mais evoluído em amor. Ele não possui armamento mais evoluído que o dos humanos, mas é evoluído em perfeição moral. 

Por isso, o espírito extraterrestre nunca irá ferir a lei de Deus. Ele nunca irá defender os valores humanos em detrimento dos ensinamentos dos mestres. Se ver algum defendo, pode ter certeza que é um ser humano, mesmo que não viva neste planeta. Sendo humano, ainda está na pré-escola. 

Jamais um ser extraterrestre vai quebrar a lei do amor. Jamais deixará de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso porque eles estão em classes universais mais avançadas, mais evoluídas no conhecimento dessa lei do que qualquer espírito encarnado no planeta Terra. 

Muitos ainda têm medo de extraterrestres. Acham que ele vêm fazer guerra, dominar o planeta, transformá-los em escravo. Mas, se você acredita no Espírito da Verdade, não pode aceitar estas coisas. Terá inexoravelmente que eles jamais vão ferir ou magoar vocês, mesmo que não façam aquilo que vocês querem que seja feito.

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.