segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Amem

Não sei se vocês perceberam, mas sempre que proponho alguma ação dou uma única resposta: amem. Amem a Deus, confiem no Pai, saibam que se Deus é a seu favor ninguém pode ser contra. Portanto, amem mesmo aqueles que vocês consideram contrários. 

Mas, mais do que amar a eles, amem o que eles fazem, mesmo que o ego lhes diga que aquilo é contra você. Isso porque eles, seja quem forem, são instrumentos da sua prova.

Sem uma pessoa que não lhes contrariasse, vocês não teriam vicissitudes. Se fossem cercados de pessoas que apenas dissessem amém a tudo que querem e que só lhes passasse a mão na cabeça, não teriam provações. Por isso, não conseguiriam a elevação espiritual.

Então, amem quem lhes passa a mão na cabeça e ame quem lhes desagrada. Para fazer isso digam a si mesmo: ‘louvado seja Deus por você ser instrumento da minha provação. Louvado seja Deus por você estar criando minha vida, participando da minha realidade virtual que cria a minha prova para que eu possa exercitar o amor universal libertando-me da ação do ego’. 

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.