quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sobre a magia negra, se os atos já estão planejados, onde entram os efeitos de tal prática?

Participante: Sobre a magia negra, se os atos já estão planejados, onde entram os efeitos de tal prática?

No teatro, na encenação que vocês chamam de vida... Se todos os atos já estão planejados, como compreendemos depois de estudar O Livro dos Espíritos, a atividade de fazer a magia já está planejado e o que acontece através dela (o resultado) também. 

Veja bem. A ação de se executar uma magia, bem como as possíveis reações que serão sentidas, é uma cena da encarnação dos espíritos onde o ser humanizado pensa que está participando, fazendo ou recebendo a ação, quando na verdade apenas provas estão sendo propostas para o espírito.

Este conhecimento, que é fruto do estudo que fizemos na doutrina dos espíritos, serve para a compreensão dos atos de magia branca, negra, passe, macumba, etc. Enfim, serve para compreender qualquer acontecimento que queira imaginar. 

Saiba sempre: ato é teatro.

Participante: E nesse caso, há leis físicas que explicam tais efeitos?

Pode até haver lei física, ou seja, lei que seja conhecida pelo ser humano e que, aparentemente, explique estes fenômenos. No entanto, não podemos nos basear nela. Isso porque toda lei física é sempre relativa, ou seja, serve para um determinado tempo e para determinados elementos. A lei física não é universal, ou seja, tem sempre a mesma reação ao longo dos tempos e dá o mesmo resultado em todos os elementos que se submetem ao mesmo princípio. 

Por isso não podemos confiar nela. Se a lei física é relativa, pode ter certeza que um dia ela será desmentida. Se você confia primariamente na lei física um dia se surpreenderá porque ou ela não será mais válida (nova descoberta a desqualificou) ou poderá não ter o resultado que você esperava.

Mas, por que a lei científica humana é relativa? Porque não existe nem o físico, o elemento material, como foi conversado durante o estudo de O Livro dos Espíritos. Que dirá, então, uma lei que o reja. Na verdade o Universo é regido por uma lei energética, que é a espiritual. E essa, como oriunda de Deus é Universal e, portanto, jamais será desmentida ou produzirá efeito diferenciado, não importando quais elementos se submetam a ela. 

Mas, esta lei, enquanto encarnado, o espírito não conhece na Realidade. Possui apenas uma compreensão material dela, mas não sabe realmente como ela funciona. Por isso, não queira pedir comprovação científica de nada, para que você não fique atrelado a verdades relativas que um dia perderão a validade. 

Quando o homem entender a Realidade espiritual poderá comprovar tudo o que estamos falando. Mas, para se acreditar sem comprovação material é preciso haver fé em Deus e nos ensinamentos recebidos, não importa de que mestre. 

Hoje, o ser humanizado, não importa qual a doutrina religiosa que siga, não põe em ação essa fé. Submete o espiritual a leis físicas, ou seja, para ele só existe o espiritual quando comprovado fisicamente.

Isso faz parte, no caso de nosso assunto de hoje, da doutrina espírita humana. Vamos aqui falar exatamente disso: da doutrina espírita dos espíritos, aquela que não pode ser comprovada pela ciência humana e da materialização a que ela foi submetida quando foi exigida a comprovação científica humana.

Por enquanto saiba que pedir comprovação a lei física de coisas espirituais é inverter o processo do Universo, o que leva a formar verdades relativas conferindo a elas valores de absoluto.

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.