quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Processo encarnatório

O processo encarnatório é, na verdade, uma roda onde o espírito está sempre encarnando. Até sair deste ciclo, ficará rodando entre ter carne e viver sem ela. Todos os espíritos que estão hoje encarnados na terra já viveram milhares de vidas humanas, ou seja, já rodaram muito nesta roda. 

E daí? Que interesse pode ter para nós estas informações? Para que interessa saber que vivemos milhares de vidas humanas? 

Participante: Para saber que precisamos gerar o merecimento de sair disso.

Sim, todos têm que gerar o merecimento para encerrar a sua roda de encarnações. Essa é uma informação importante. Mas, que mais?

Participante: Para saber que precisamos trabalhar para isso.

Isso. Ninguém conseguiu de graça: todos tiveram um dia que trabalhar para se elevar. Mas, que mais?
Participante: Para saber que está tendo mais uma oportunidade para elevar-se.

Eis aí uma grande informação: você que está tendo essa oportunidade de elevação já teve milhares antes. A partir disso pergunto: vai continuar desperdiçando as oportunidades? Vai continuar jogando na lata do lixo a chance da encarnação? 

Veja, não existe santinho encarnado. Não há espírito encarnado hoje no planeta Terra que esteja na sua primeira encarnação, que seja um coitadinho. Todos são espíritos retrógrados. Ou seja, são espíritos que já tiveram diversas chances e as desperdiçaram. 

Você é um espírito que já teve diversas chances. Quando vai acordar? Quando vai acordar para a sua real situação? Quando vai compreender que é um espírito que já veio e foi milhares de vezes e continua marcando passo no mesmo lugar? 

Isso é importante. Isso é fundamental se entender.

Todos os espíritos já tiveram milhares de chances e você está tendo a oportunidade de ter mais uma. Será que vai fazer como nas outras milhares de vezes: vai jogar na lata do lixo esta chance? 

Veja bem: se não tivesse jogado as outras chances na lata do lixo, você não estaria na carne agora. Por isso posso garantir que você vem há muito tempo jogando fora as suas oportunidades.

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.