quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sabia compreender os recados

Quando uma pessoa grita com você, fere ou magoa, não o faz porque quer ou porque está utilizando o seu livre arbítrio, mas sim porque Deus a direcionou para praticar isto frente a você. Ela é um “instrumento” de Deus para lhe mandar um recado. Foi escolhida porque possuía os sentimentos necessários (raiva, ódio, vingança) para a prática do ato, mas só conseguiu praticá-los contra você porque você merecia ou precisava receber aquele ato.
A intenção de Deus não é lhe ferir ou magoar. É mostrar o quanto sofre uma outra pessoa quando você tem sentimentos negativos, os quais serão utilizados por Deus para que você pratique determinados atos, decorrentes desses sentimentos, contra outras pessoas.
Deus está lhe dizendo, quando alguém grita com você: “altere seus sentimentos, pois você está colocando um “sabor” amargo na vida das pessoas”.
Todos os outros espíritos, encarnados ou não, que mantém contato com você, são como “médicos” que Deus utiliza para a sua cura.
No entanto, você não consegue enxergá-los desta forma porque possui conceitos formados sobre eles.
Para que o espírito consiga ser “curado”, é necessário que entenda a ação de Deus através dele, destruindo assim os preconceitos.
Aquele que sabe que é um espírito, entende esta verdade e por isto não julga ninguém.
Quem se vê como espírito, apenas forma o conhecimento sobre as pessoas pelas sensações recebidas através do corpo humano: reconhece a forma, o odor e os sentimentos, mas não os “qualifica”, não julga se são pessoas boas ou más, bonitas ou feias, cultas ou incultas, etc.
Quando o ser humano destrói seus preconceitos, alcança a Deus, ou seja, a Perfeição em todas as coisas. O imperfeito (“certo ou errado”) é oriundo do julgamento que o espírito faz sobre as pessoas, objetos ou atos com base em suas próprias leis, guardadas junto com seus preconceitos.
Somente sem julgar, sem preconceitos o espírito conseguirá ser ajudado. É preciso que se acabe com os “adjetivos” sobre as outras pessoas e se entenda que elas nada mais são do que emissárias dos ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.