quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novos tempos e os sentimentos

Valorizar o que cada um tem é a única saída para se ser feliz nesta vida, principalmente agora que um novo tempo, que será marcado pelo ataque aos desejos de cada um gerando carências, se instala sobre o planeta. Não fazer isso em discurso para os outros, da boca para fora, mas valorizar tudo o que é, tem e faz para si mesmo. Para isso diga a si: ‘olha que maravilha o sofá rasgado que eu tenho. Ele é maravilhoso porque é o que tenho e é aquele que na minha intimidade me serve como instrumento do meu descanso’. 

Não agindo desta maneira, o ser humano será tragado pelas expectativas que a mente cria, pois a cada dia se cria novas possibilidades, novas coisas e ele não tem condições de acompanhar toda a oferta do mundo. Por isso, sofrerá. Sem valorizar o que tem haverá sempre algo novo para substituir o elemento que o ser humano possui e como não conseguirá possuí-lo sofrerá. 

Joaquim de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.